Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2017 | 17h09 - Actualizado em 07 Agosto de 2017 | 17h09

Bié: Governante reitera respeito aos órgãos de soberania do país

Cuito - A necessidade dos cidadãos continuarem a respeitar os órgãos de soberania do país foi reiterada hoje, segunda-feira, pelo vice-governador do Bié, para o sector político e social, Carlos Ulombe da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-governador para o sector político e social

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, no âmbito do processo de moralização da sociedade biena implementado pelo governo local junto das instituições, Carlos Ulombe da Silva defendeu maior apreço aos três órgãos de soberania nomeadamente, o Presidente da República, Assembleia Nacional e os Tribunais.

De acordo com o responsável, esses três órgãos caracterizados pela separação e interdependências, recai neles o dever de assegurar o bom funcionamento do país.

“Assim como na maior parte dos países africanos, em Angola o modo de governação atribui ao Presidente da República a legitimidade dirigir a política geral de governação do país e a nomeação dos ministros e suas coordenações”,- precisou.

Quanto à Assembleia Nacional e os Tribunais, Carlos Ulombe da Silva reforçou que a estes asseguram o poder legislativo e judicial que é disciplinado pela constituição, agentes que solicitou bastante consideração por parte de todos os cidadãos.

Alertou que o respeito a estes constitui, o garante de um país sério, assegurando porém que, o Governo continua a trabalhar para a consolidação da paz e a reconciliação nacional, através de vários programas gizados para o bem-estar da população.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.

  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.