Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Agosto de 2017 | 11h15 - Actualizado em 09 Agosto de 2017 | 11h14

Cunene: Empresa de Águas abrira pontos de registo de consumidores nos municípios

Ondjiva - A Empresa de Águas e Saneamento do Cunene pretende abrir, ainda este ano, pontos de registo de consumidores do referido líquido nos municípios do Ombadja, Cuanhama e Namacunde, com vista a manter os serviços próximo dos consumidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PCA da empresa de Águas e Saneamento do Cunene

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, á Angop, pelo PCA da referida instituição, Fernando João Cunha, que sublinhou que os referidos pontos serão abertos junto das administrações municipais e comunais e visando encurtar a distância dos consumidores para o pagamento dos serviços.

A empresa dispõem apenas de  três postos de venda nas cidades de Ondjiva e Xangongo, o que tem sido um dos principais motivos do atraso no pagamento da tarifa por parte dos clientes, reconheceu.

Entretanto, a empresa perspectiva aumentar a produção e a distribuição da água na provincía, tendo em conta as necessidades e o resultado da facturação, assim como terminar de reparar as caixas de serviços da conduta 630 mm, no troço Môngua-Ondjiva, e superar as roturas num tempo curto.

Actualmente a empresa controla cerca de seis mil e 312 consumidores, distribuídos pelos nos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde.

Assuntos Província » Cunene   Água  

Leia também
  • 21/03/2018 18:18:16

    Recém-nascido abandonado num campo de futebol em Ombadja

    Ombadja - Um recém-nascido, encontrado abandonado supostamente pela mãe num campo de futebol onze, em Ombadja (Cunene), foi recuperado por uma cidadã que o levou de imediato ao Hospital Municipal, onde recebe cuidados médicos, informou hoje, quarta-feira, à Angop, em Ombadja, a directora de enfermagem da aludida instituição sanitária, Elisabeth Natália.

  • 21/03/2018 15:31:58

    DW investe quatro milhões de dólares em projectos de água

    Brasília (Dos enviados especiais) - Quatro milhões e 200 mil dólares norte-americanos é o valor que a ONG Development Workshop está a investir em projectos de infra-estruturas de abastecimento de água potável e saneamento básico nas zonas rurais e periurbanas de algumas províncias do país.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.