Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Agosto de 2017 | 11h15 - Actualizado em 09 Agosto de 2017 | 11h14

Cunene: Empresa de Águas abrira pontos de registo de consumidores nos municípios

Ondjiva - A Empresa de Águas e Saneamento do Cunene pretende abrir, ainda este ano, pontos de registo de consumidores do referido líquido nos municípios do Ombadja, Cuanhama e Namacunde, com vista a manter os serviços próximo dos consumidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PCA da empresa de Águas e Saneamento do Cunene

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, á Angop, pelo PCA da referida instituição, Fernando João Cunha, que sublinhou que os referidos pontos serão abertos junto das administrações municipais e comunais e visando encurtar a distância dos consumidores para o pagamento dos serviços.

A empresa dispõem apenas de  três postos de venda nas cidades de Ondjiva e Xangongo, o que tem sido um dos principais motivos do atraso no pagamento da tarifa por parte dos clientes, reconheceu.

Entretanto, a empresa perspectiva aumentar a produção e a distribuição da água na provincía, tendo em conta as necessidades e o resultado da facturação, assim como terminar de reparar as caixas de serviços da conduta 630 mm, no troço Môngua-Ondjiva, e superar as roturas num tempo curto.

Actualmente a empresa controla cerca de seis mil e 312 consumidores, distribuídos pelos nos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde.

Assuntos Província » Cunene   Água  

Leia também
  • 08/08/2017 18:50:02

    Cunene: Província terá maior oferta habitacional

    Ondjiva - A construção da centralidade habitacional de Ondjiva, província do Cunene, vai representar maior oferta de habitação condignas e zonas urbanizadas à população local, informou hoje, terça-feira, nesta cidade, a ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo.

  • 08/08/2017 15:28:42

    Cunene: INAC reforça medidas de protecção dos direitos da criança nas comunas

    Ondjiva - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cunene está a reforçar a nível das 20 comunas da província, as medidas de Protecção e promoção dos direitos da criança, no âmbito da gestão e prevenção dos casos de violência contra a integridade dos menores.

  • 05/08/2017 17:52:10

    Cunene: Governador ausculta problemas da juventude

    Ondjiva, O governador provincial do Cunene reuniu-se neste sábado com jovens de diferentes estractos socias da cidade de Ondjiva, com vista a ouvir as principais preocupações e sugestões para a sua resolução.