Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2017 | 23h48 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 23h47

Cunene: Governo do Cunene garante imunização bovina

Ondjiva - O chefe dos Serviços Veterinário no Cunene, Estêvão Camalanga, disse hoje, sábado, em Ondjiva, estar garantido a vacinação bovina de rotina para prevenção contínua de eventuais doenças do gado bovino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Chefe dos serviços de veterinário do Cunene, Estevão Camalanga.

Foto: José Cachiva

Ao falar à Angop sobre a vacinação bovina na província, o responsável sublinhou que neste momento decorre nos municipios acções de imunização bovina para prevenção de doenças como pneumonia contagiosa, dermatite nodular, carbúnculo sintomático e hemático.

Estêvão Camalanga informou que nessa acção de vacinação bovina estão disponíveis 750 mil doses de vacina e 95 brigadistas.

O responsável informou que é preocupação do governo o fomento da actividade pecuário e na prevenção de doenças bovinas, razão pela qual, é indispensável a realização de vacinação de rotina para melhorar o controlo das doenças que assolam o gado.

A província do Cunene é potencial na região sul do país em bovinos, que constitui riqueza da população local, daí a necessidade da imunização regular para prevenir o gado e salvaguardar a saúde animal.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/03/2018 18:18:16

    Recém-nascido abandonado num campo de futebol em Ombadja

    Ombadja - Um recém-nascido, encontrado abandonado supostamente pela mãe num campo de futebol onze, em Ombadja (Cunene), foi recuperado por uma cidadã que o levou de imediato ao Hospital Municipal, onde recebe cuidados médicos, informou hoje, quarta-feira, à Angop, em Ombadja, a directora de enfermagem da aludida instituição sanitária, Elisabeth Natália.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.