Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2017 | 23h48 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 23h47

Cunene: Governo do Cunene garante imunização bovina

Ondjiva - O chefe dos Serviços Veterinário no Cunene, Estêvão Camalanga, disse hoje, sábado, em Ondjiva, estar garantido a vacinação bovina de rotina para prevenção contínua de eventuais doenças do gado bovino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Chefe dos serviços de veterinário do Cunene, Estevão Camalanga.

Foto: José Cachiva

Ao falar à Angop sobre a vacinação bovina na província, o responsável sublinhou que neste momento decorre nos municipios acções de imunização bovina para prevenção de doenças como pneumonia contagiosa, dermatite nodular, carbúnculo sintomático e hemático.

Estêvão Camalanga informou que nessa acção de vacinação bovina estão disponíveis 750 mil doses de vacina e 95 brigadistas.

O responsável informou que é preocupação do governo o fomento da actividade pecuário e na prevenção de doenças bovinas, razão pela qual, é indispensável a realização de vacinação de rotina para melhorar o controlo das doenças que assolam o gado.

A província do Cunene é potencial na região sul do país em bovinos, que constitui riqueza da população local, daí a necessidade da imunização regular para prevenir o gado e salvaguardar a saúde animal.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também