Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2017 | 13h36 - Actualizado em 08 Agosto de 2017 | 13h48

Luanda: Polícia Nacional apela calma aos automobilistas

Luanda - O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), sub-inspector, Euler Matari, apelou, nesta terça-feira, ao bom senso dos automobilistas, pelos constrangimentos que têm vivido diariamente, em função das obras em curso em algumas vias da capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sub-Inspector, Euler Matari (Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à imprensa, sublinhou que os actuais embaraços, no futuro, vão traduzir-se naturalmente nas melhores condições de trânsito em Luanda.

A respeito, aconselha aos automobilistas para acautelarem os nervos, tendo referido que não há necessidade de aborrecimentos motivados por uma ou outra obra, tendo exortado a colaboração e mais um pouco de sacrifício.

Informou ainda que, nas últimas 24 horas, a Polícia Nacional deteve 21 cidadãos suspeitos de terem cometido crimes, tendo sido apreendidas três armas de fogo e diverso utensílio de uso doméstico roubado.

Referiu que ao Tribunal foram encaminhados dois indivíduos, por condução sob efeito de álcool, julgados e condenados na pena de 60 dias de prisão, convertidos em multas nos valores que vão entre os 180 e 190 mil kwanzas.

Foram ainda registados dois acidentes de viação, com um ferido, danos materiais avaliados em mais de 200 mil kwanzas, tendo sido aplicadas 41 multas, e apreendidas 21 motorizadas, por infracções ao código de estrada.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, integram a província os municípios de Luanda (sede da capital do país), Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

   

Assuntos Polícia   Apelo   Província » Luanda  

Leia também
  • 20/03/2018 16:26:47

    Kilamba Kiaxi trabalha na sinalização rodoviária

    Luanda - Trabalhos de sinalização rodoviária e dos limites do município estão a ser implementados no município do Kilamba Kiaxi pela administração local, para permitir melhor organização do trânsito e orientação dos munícipes, informou, hoje, terça-feira, a administradora Albina Guilhermina Luísa.

  • 20/03/2018 15:15:41

    Agentes comunitários atendem mais de mil famílias no Icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Sete mil e 892 munícipes de Icolo e Bengo, em Luanda, foram assistidos por 29 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no âmbito do programa de assistência das famílias nas comunidades, fez saber hoje (terça-feira) a directora provincial do Fundo Social, Ana Manchado.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.