Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 11h21 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 17h50

Angola: Ministro da Administração Pública quer mais trabalho

Luanda - O novo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, pediu quarta-feira aos funcionários, mais trabalho e pouca conversa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato

Foto: Francisco Miudo/Arquivo

De acordo com o Jornal de Angola, Jesus Maiato, que falava durante a troca de pastas com o ministro cessante, António Pitra Neto, afirmou  que o seu pelouro vai continuar a trabalhar para melhorar os serviços.

O novo ministro prometeu dar continuidade e procurar melhor os programas definidos pelo Executivo. A estratégia, sublinhou, é continuar a modernizar o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), alargar a base do sistema de protecção social e aposta na formação dos funcionários públicos.

O momento da troca de pastas entre o ministro cessante e o actual foi marcado por tristeza e satisfação.

”Deixo o ministério com o sentimento de dever cumprido. Ao longo do meu  trabalho pude contar com bons colaboradores, onde todos foram aprendendo a erguer os pilares fundamentais para aquilo que se tornou hoje a administração pública, o sistema de emprego, a formação profissional e a segurança social“, disse o cessante.

Assuntos MAPTSS  

Leia também
  • 15/03/2018 12:33:56

    ENAD prevê formar dez mil servidores públicos

    Luanda - A Escola Nacional de Administração (ENAD) prevê formar 10 mil funcionários, agentes e servidores públicos até Dezembro deste ano, informou nesta quinta-feira, em Luanda, o Secretário de Estado para a Administração Pública, António Afonso.

  • 07/03/2018 09:37:15

    Formação é fundamental para actividade laboral independente

    Lubango - A formação profissional constitui um factor fundamental para dar resposta aos grandes desafios da juventude rumo ao desenvolvimento multifacetado e uma oportunidade para o início da actividade laboral considerou terça-feira, no Lubango, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 26/02/2018 13:55:49

    Empresas públicas e privadas violam direitos dos trabalhadores

    Luanda - As condições legais oferecidas para os trabalhadores têm sido sistematicamente infringidas por diversas empresas públicas e privadas, revelou nesta segunda-feira, a inspectora geral do trabalho, Nzinga Ngola.

  • 23/02/2018 12:30:20

    Angola tem mais de 300 mil funcionários públicos

    Luanda - A função pública em Angola conta actualmente com 338 mil 423 funcionários e agentes administrativos, informou, nesta sexta-feira, em Luanda, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato .