Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2017 | 19h38 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 19h38

Mais de 2000 jovens formados em Artes e Ofícios no Uíge

Uíge - Dois mil e 134 jovens foram formados, de 2005 a 2016, na província do Uíge, em diversas especialidades técnico-profissionais pelo Centro de Artes e Ofícios 1º de Maio, sob égide do Instituto de Formação Profissional (INFOP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do Plano Nacional de Formação de Quadros e Recursos Humanos

Foto: Lino Guimarães/Arquivo

O dado foi avançado pela directora do Centro, Rosa Ginga Pato,  durante a visita de um grupo de jovens e membros do Conselho Provincial da Juventude local, ao Centro, adiantando que este ano o centro está a formar 190 jovens nas especialidades de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e informática.

O centro 1º de Maio, localizado no Bairro Caquiuia, periferia da cidade do Uíge,  ministra os cursos de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e corte e costura.

Durante a visita,  os membros do CPJ receberam explicações detalhadas pela directora da instituição, Rosa Ginga Pato sobre o funcionamento do centro de formação 1º de Maio.


Rosa Ginga Pato agradeceu a iniciativa do secretariado executivo provincial do CPJ, por ter convidado jovens, para visitar o centro formação 1º de Maio.

O secretário executivo provincial da juventude no Uíge, Faustino Nguange Simão, ressaltou a importância da visita, porquanto serviu para se inteirar do funcionamento do centro, que forma os jovens para o primeiro emprego.
 

Leia também
  • 22/03/2018 23:27:11

    Angola: Queda de galhos de embondeiro destrói três residências no Cazenga

    Cazenga - Três residências ficaram parcialmente destruídas, em consequência da queda de galhos de um embondeiro, nesta quinta-feira, na rua da Atração, bairro do Grafanil, distrito urbano do Cazenga, sem causar vítimas humanas.

  • 22/03/2018 17:46:26

    Ondjiva regista produção diária de 70 toneladas de resíduos sólidos

    Ondjiva - Pelo menos 70 toneladas de resíduos sólidos são produzidos diariamente na cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, informou, nesta quinta-feira, o director de saneamento básico da administração municipal do Cuanhama, Inácio Hidinwa.

  • 22/03/2018 17:26:15

    OMA reafirma diálogo para redução de gravidezes precoces

    Uíge - O incentivo de diálogo no seio das famílias com o objectivo de esclarecer aos filhos e educandos sobre as consequências da gravidez e casamento na adolescência, foi apelado hoje, quinta-feira, pela secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, como tarefa de todos membros da sociedade.

  • 22/03/2018 17:13:15

    Líder kimbanguista destaca plano de Diagienda Kutima

    Luanda - Diagenda Kutima concebeu o plano da sociedade mais perfeito do mundo, baseado no amor ao próximo , respeito dos mandamentos de Deus e na dedicação ao trabalho. considerou hoje, quinta-feira, o líder espiritual em Angola da Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista), Paul Kissolokele.