Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2017 | 19h38 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 19h38

Mais de 2000 jovens formados em Artes e Ofícios no Uíge

Uíge - Dois mil e 134 jovens foram formados, de 2005 a 2016, na província do Uíge, em diversas especialidades técnico-profissionais pelo Centro de Artes e Ofícios 1º de Maio, sob égide do Instituto de Formação Profissional (INFOP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do Plano Nacional de Formação de Quadros e Recursos Humanos

Foto: Lino Guimarães/Arquivo

O dado foi avançado pela directora do Centro, Rosa Ginga Pato,  durante a visita de um grupo de jovens e membros do Conselho Provincial da Juventude local, ao Centro, adiantando que este ano o centro está a formar 190 jovens nas especialidades de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e informática.

O centro 1º de Maio, localizado no Bairro Caquiuia, periferia da cidade do Uíge,  ministra os cursos de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e corte e costura.

Durante a visita,  os membros do CPJ receberam explicações detalhadas pela directora da instituição, Rosa Ginga Pato sobre o funcionamento do centro de formação 1º de Maio.


Rosa Ginga Pato agradeceu a iniciativa do secretariado executivo provincial do CPJ, por ter convidado jovens, para visitar o centro formação 1º de Maio.

O secretário executivo provincial da juventude no Uíge, Faustino Nguange Simão, ressaltou a importância da visita, porquanto serviu para se inteirar do funcionamento do centro, que forma os jovens para o primeiro emprego.
 

Leia também
  • 11/10/2017 19:23:41

    Igreja congregacional promove Culto de acção de graças

    Luanda - Um culto de acção de graças será realizado no bairro Kikolo, no templo São João, domingo próximo, (15 de Outubro), no quadro das comemorações do 40º aniversário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola.

  • 11/10/2017 18:16:04

    Mais de dois mil animais domésticos vacinados no Moxico

    Luena - Dois mil e quarenta e oito animais de estimação e de produção foram vacinados na província do Moxico, contra a raiva, o carbúnculo sintomático, entre outras doenças, de Janeiro até a data presente, pelos serviços veterinários, no âmbito do controlo e combate a essas enfermidades, informou hoje (quarta-feira), nesta cidade, o responsável do sector afecto à Direcção Provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.

  • 11/10/2017 17:33:40

    Bié: Governo provincial vai continuar a apoiar projectos para a mulher

    Cuito - O Governo da província do Bié vai continuar a apoiar os projectos sociais virados para o desenvolvimento da jovem mulher e igualdade de género, reafirmou hoje (quarta-feira), na cidade do Cuito, o vice-governador do Bié para a esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva.