Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Janeiro de 2018 | 18h21 - Actualizado em 09 Janeiro de 2018 | 18h20

Cabinda vai ter representação da Agência Nacional de Resíduos

Cabinda - A província de Cabinda vai contar com uma representação da Agência Nacional de Resíduos, ainda este ano (2018), informou, hoje, terça-feira, na cidade capital com o mesmo nome, o presidente do Conselho de Administração da Instituição, Sabino Ferraz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sabino Ferraz que se encontra em Cabinda para uma visita de trabalho de algumas horas, manteve, esta manhã um encontro com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, na sede do governo local, onde assegurou que a visita visa verificar as condições locais para a instalação de uma representação da agência nacional de resíduos.

Salientou que a importância da instalação desta representação, surge por razões de a província de Cabinda ter uma descontinuidade geográfica em relação ao resto do país que provoca custos com as deslocações e estadias para tratar das questões burocráticas junto da agência nacional de resíduos.

Em Cabinda, existe apenas a empresa B12 único licenciamento para actuação no domínio da gestão dos resíduos.

Estamos a espera que haja mais empresas para este fim e que devem cumprir os procedimentos de legalização para seu licenciamento, bem como a documentação e comprovação sobre condições técnicas e operacionais e a solicitação de licença a ser emitida pela Agência Nacional de Resíduos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 08/01/2018 03:00:43

    Cabinda: Vila turística de Lândana completa 76 anos

    Cabinda - Vila Guilherme Capelo é a denominação colonial da actual Vila de Lândana, sede do município turístico e pitoresco de Cacongo, que dista num raio de aproximadamente 46 quilómetros a norte da cidade Cabinda. Hoje, segunda-feira, completa 76 anos desde que passou a esta categoria no dia 8 de Janeiro de 1941.

  • 01/01/2018 17:12:52

    Intensificadas acções de segurança na passagem de ano

    Luanda - A Polícia Nacional intensificou as acções direccionadas à segurança e tranquilidade públicas dos cidadãos na passagem de ano, de modo a permitir que todos celebrassem em plena harmonia.

  • 31/12/2017 18:49:21

    Cabinda: Governador constata funcionamento das turbinas na Central do Malembo

    Cabinda - A Central Termica de Malembo, principal geradora de energia eletrifica para a cidade de Cabinda e Vila de Lândana, foi objecto neste domingo, de uma visita de constatação do governador da província, Eugénio Laborinho.