Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 15h54 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 15h54

Católico defende formação humana e cristã da jovem-mulher

Menongue - O contexto sócio-religioso de Angola, onde são deturpados os verdadeiros valores humanos da jovem-mulher, assediada por uma avalanche de contra-valores, torna-se cada vez mais imprescindível apostar e incrementar a formação humana e cristã desta para o bem da sociedade angolana e da igreja.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Delegadas da Promaica em Menongue

Foto: Nicolau Vasco

Padre Paulino Cambongue

Foto: Nicolau Vasco

Esta consideração foi feita pelo padre da Diocese de Menongue, no Cuando Cubango, Paulino Cambongue, quando intervinha na abertura da 14ª Assembleia de Avaliação Anual/2017 e Planificação das actividades para o ano de 2018, da Direcção da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (Promaica).

Disse tratar-se de um desafio que a igreja no seu todo enfrenta, tendo em conta que é da mulher que depende, em grande medida, a educação da sociedade e a formação de uma igreja, segundo o coração de Jesus.

Assim, o prelado espera que a assembleia seja uma pedra sólida no alcance de tão nobre e quão necessário o objectivo, visando a recuperação dos valores humanos e cristãos da mulher para o bem da sociedade e da igreja.

Na mensagem de boas vindas, em representação do bispo da Diocese de Menongue, Dom Mário Lukunde, o padre Paulino Cambongue ressaltou que a diocese a que pertence se sente lisonjeada a acolher o magno evento eclesial da 14ª assembleia anual.

Referiu que a temática da assembleia visa o fortalecimento, crescimento desta associação na concretização da sã evangelizadora da igreja, que tem de passar, necessariamente, pela formação integral da mulher angolana, isto é humana e cristã.

Participam na assembleia, que termina este domingo, dia 14, com o lema: “Promaica, forte e unida com Promaica-Jovem, rumo a recuperação dos valores humanos e Cristãos”, duzentas delegadas vindas de 20 Arquidioceses e Dioceses das 18 províncias de Angola.

Leia também
  • 19/03/2018 12:35:32

    Pai acusado da morte da filha de 10 anos

    Menongue - Um agente de 1ª da Polícia Nacional no Cuando Cubango de nome Joaquim Augusto foi acusado este fim-de-semana, de ter causado a morte, por espancamento, da sua filha de 10 anos de idade.

  • 17/03/2018 19:11:50

    Desentendimento entre casal provoca morte de uma menor

    Menongue - Uma menor de 4 anos de idade perdeu a vida este mês, no bairro Futungo, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, devido ofensas corporais e o desentendimento entre os pais da criança.

  • 15/03/2018 16:00:34

    Antigos combatentes solicitam revisão de subsídios de sangue

    Menongue - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Ex-militares do Cuando Cubango nomeadamente deficientes de guerra, viúvas, órfãos, entre outros, solicitaram hoje, quinta-feira, em Menongue, a necessidade do Executivo rever a atribuição do subsídio de pensão sangue, visando a melhoria

  • 15/03/2018 12:00:52

    Secretário de Estado defende recenseamento de antigos combatentes

    Menongue - Os antigos combatentes e veteranos da pátria espalhados por todo o país devem recensear-se para usufruírem dos seus direitos legítimos, defendeu o secretário de Estado do sector, Clemente Conjuca.