Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 18h10 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 18h10

Crimes diminuem nos últimos sete dias em Benguela

Benguela - Quarenta e dois crimes diversos, menos 24 em relação a semana passada, foram registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, tendo resultado na deteção de 45 supostos criminosos entre estudantes e desocupados com idades entre 17 aos 32 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos da Polícia Nacional

Foto: Estevão Manuel/Arquivo

De acordo com o relatório semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional, dos crimes registados, dos quais 35 foram esclarecidos, figuram cinco de natureza económica, 10 contra as pessoas, 25 contra propriedades e dois de narcotráfico.

Realça-se ainda dos crimes, um homicídio voluntário e outro preterintencional, uma violação, bem como a remoção de 11 cadáveres vítimas de morte patológica, afogamento, intoxicação alcoólica e enforcamento.

Quanto as acções de enfrentamento, as forças da ordem apreenderam 259 gramas e 1.220 plantas de estupefaciente, um gerador eléctrico e diversos electrodomésticos.

O município de Benguela, com 15 crimes, foi o mais visado, seguido pelo o do Lobito com 10, Catumbela e Cubal com quatro cada e a Baía Farta, Bocoio e Balombo, com três, respectivamente.

Quanto a sinistralidade rodoviária, o Comando Provincial da PN registou no período em referência 17 acidentes de viação, menos 12 em relação a igual período anterior, que resultaram em seis mortos e 13 feridos.

 Os acidentes tiveram como causa três choques entre veículos automóveis, igual número entre veículos automóveis e ciclomotores, um entre ciclomotores, outro contra obstáculo fixo e um despiste.

Os acidentes ocorreram maioritariamente no município de Benguela, com seis, Catumbela, com quatro, Lobito e Baia farta, com dois cada, enquanto o Caimbambo, Bocoio e Ganda, com um, respectivamente.

Leia também
  • 12/01/2018 16:40:17

    Carlos/frio paralisa recolha de lixo em Benguela

    Benguela - A empresa Carlos/Frio, uma das duas licenciadas para a recolha e tratamento resíduos sólidos na cidade de Benguela, paralisou a sua actividade, devido ao abandono laboral colectivo dos trabalhadores a partir de 14 de Dezembro, motivado pela falta de salários desde Outubro de 2017.

  • 09/01/2018 04:30:22

    Bispo enaltece desempenho dos serviços prisionais

    Benguela - O Bispo da diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, enalteceu o desempenho dos funcionários dos serviços prisionais, ao garantirem condições dignas aos reclusos.

  • 08/01/2018 19:22:22

    INSS inicia novo modelo de recadastramento de pensionistas

    Benguela - O novo modelo de recadastramento dos pensionistas dos Serviços de Segurança Social (INSS) de Benguela já decorre na província ao abrigo do novo modelo de controlo que define o mês de aniversário como o período obrigatório para "Prova de Vida".