Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 17h00 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 16h59

Cuanza Sul: Administração do Sumbe implementa novo modelo de recolha do lixo

Sumbe - Os habitantes da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul passam doravante a depositar os resíduos sólidos em horários compreendidos entre as 17, e às 18 h:30 minutos e as operadoras recolhem entre as 19 e às 22 horas, com vista a melhorar o serviço de limpeza a localidade, informou o administrador local, Manuel Jorge dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta é uma medida que consta de um novo modelo adotado, que será antecedido de campanhas de sensibilização à população, sobre o acondicionamento e os horários da deposição do lixo, tendo apelado aos responsáveis de bares, restaurantes, lojas e cantineiros, no sentido de colocarem o lixo em sacos ecológicos.

De acordo com o responsável, a administração lançou a campanha de sensibilização denominada "Sumbe meu orgulho", com vista acabar com o lixo que está a ganhar grandes proporções na cidade.

Participam na mobilização e sensibilização a população jovens escuteiros da Igreja Católica e Adventista do Sétimo Dia, autoridades tradicionais , formados em grupo de três pessoas cada, que estão a percorrer todos os bairros da cidade, distribuindo cartazes com explicações sobre o horário depósito e recolha do lixo.

Leia também
  • 21/03/2018 16:03:09

    Responsável desencoraja actos de violência doméstica

    Sumbe - A directora da Família e Promoção da Mulher, Maria da Conceição Neto, desencorajou, hoje, quarta-feira, no Sumbe (Cuanza Sul), a prática de actos de violência doméstica no seio da família.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 16:26:47

    Kilamba Kiaxi trabalha na sinalização rodoviária

    Luanda - Trabalhos de sinalização rodoviária e dos limites do município estão a ser implementados no município do Kilamba Kiaxi pela administração local, para permitir melhor organização do trânsito e orientação dos munícipes, informou, hoje, terça-feira, a administradora Albina Guilhermina Luísa.

  • 20/03/2018 14:40:20

    Presidente da ASSAT advoga mais acompanhamento às comunidades

    Sumbe - O presidente da Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Virgílio Mendes Jorge, advogou hoje (terça-feira), na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior acompanhamento às comunidades.