Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 23h15 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 23h25

Cunene: Travados mais de 20 transgressores na fronteira Angola/Namíbia

Ondjiva - A Polícia de Guarda Fronteira no Cunene impediu na semana finda, a travessia ilegal na fronteira Angola/Namíbia de 29 transgressores, menos oito, em relação a igual período anterior, disse hoje, sábado, em Ondjiva, o porta-voz da Polícia Nacional, intendente Nicolau Tuvecalela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Porta-voz da Policia Nacional no Cunene - Nicolau Tuvecalela

Foto: José Cachiva

Segundo o oficial Nicolau Tuvecalela, as infracções ocorreram nos troços fronteiriços dos marcos 7, 12, 19 e 22, no perímetro fronteiriço comum Namíbia/Angola.

Sobre as infracções aduaneiras foram registadas três infracções fiscais tributárias, por transgressão cambial, que culminaram na apreensão de valores monetários de 735 mil Kwanzas, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara, para procedimento legal, disse.

 No domínio da regularização operativa do trânsito, frisou que foram registadas 99 infracções diversas ao código de estrada que resultou na apreensão de 34 cartas de condução,56 motociclos e quatro verbetes.

Nicolau Tuvecalela informou que houve igualmente o registo de dois casos de sinistralidade rodoviária ocorridos nos municípios de Namacunde e Cahama, que resultaram em dois mortos e quatro feridos.

No período em análise, o Comando da Policia Nacional no Cunene registou 22 crimes de natureza diversa, mais um em relação ao período anterior, tendo esclarecido 20 crimes, o que representou uma operatividade na ordem de 91 por centos.

Por prática destes crimes foram detidos 21 cidadãos de distintas nacionalidades e ocupação diversas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também