Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 22h02 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 22h01

Lançado novo modelo de prova de vida para os pensionistas do INSS em Caxito

Caxito - O novo modelo de prova de vida dos pensionistas do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) foi lançado hoje (sexta-feira), na cidade de Caxito, província do Bengo, pelo ministro da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social, (MAPTSS), Jesus Maiato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O novo modelo de prova de vida dos pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) visa facilitar a vida dos reformados e garantir maior controlo de número dos pensionistas existente no sistema de Segurança Social.

Em declarações à imprensa, o ministro da Administração Publica, Trabalho, Segurança Social, Jesus Maiato, salientou que o novo modelo é mais fácil rápido e com maior fidelidade para testar os pensionistas que estão vivos e de boa saúde, tendo sublinhado que têm para prova de vida cerca de 150 mil cidadãos.

Acrescentou que com este modelo, os pensionistas estão prontos para fazer a prova de vida no momento que completa o seu aniversário, contrariamente do sistema anterior, que eles faziam a prova de vida nos três primeiros meses do ano, uma vez que os reformados têm mais de 60 anos de idade.

Para fazer prova de vida, o pensionista devem levar o seu cartão de pensionista e bilhete de identidade ou cartão de residente a um posto de atendimento existente em todas as agências do Instituto Nacional de Segurança Social e nos SIAC, onde o recebedor de pensão de sobrevivência deve levar o seu bilhete de identidade ou cartão de residente e os documentos de todos dependentes com direitos a pensão.

À margem do acto de lançamento de novo modelo da prova de vida do INSS, o pensionista António Mateus Leão, de 73 anos e antigo trabalhador do ex- campo de Açucareira, elogiou a iniciativa do governo angolano na implementação do modelo, para garantir a protecção das famílias.

Testemunharam a cerimónia de lançamento do novo modelo de prova de vida dos pensionista o governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, membros do governo da província, quadros do ministério da MAPTSS, autoridades tradicionais e convidados.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/01/2018 16:32:11

    Responsável clarifica demora na entrega do Bilhete de Identidade

    Caxito - O chefe do Departamento de Identificação Civil e Criminal, Jaime Tavares, garantiu hoje (quinta-feira) à Angop não existir demora na entrega do Bilhete de Identidade, contrariamente às reclamações da população.

  • 09/01/2018 15:37:49

    SIC regista redução de crimes em 2017 no Bengo

    Caxito - Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bengo registou, em 2017, 1.109 crimes diversos, representando uma redução de 104 casos, em relação ao ano 2016.

  • 05/01/2018 14:03:56

    SIC apresenta supostos marginais no Bengo

    Caxito - Dez supostos marginais que praticavam assaltos à mão armada nos bairros do musseque Capari, Kingombe, e Cawango, município do Dande, foram apresentados hoje, sexta-feira, pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal do Bengo.