Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 16h32 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 16h32

Responsável clarifica demora na entrega do Bilhete de Identidade

Caxito - O chefe do Departamento de Identificação Civil e Criminal, Jaime Tavares, garantiu hoje (quinta-feira) à Angop não existir demora na entrega do Bilhete de Identidade, contrariamente às reclamações da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“O que acontece é que o novo B.I está a ser impresso em Luanda e a província do Bengo recebe este documento somente depois de oito dias, para fazer a entrega aos seus utentes”, clarificou.

Anteriormente, o Bilhete de Identidade era emitido nos Postos de Identificação Civil da província do Bengo, em Caxito, Ambriz e Pango-Aluquém) e entregue no mesmo dia aos utentes, mas, com a entrada em serviço do novo B.I, este passou a ser impresso na capital do país.

Jaime Tavares realçou que, nesta altura, decorrem as matrículas nas escolas e há a necessidade de os estudantes renovarem os seus documentos, situação que aumenta a pressão para a aquisição ou renovação do B.I e do Registo Criminal. 

Fez saber que só no Posto de Identificação do "SIAC", em Caxito, são atendidos, diariamente, mais de duzentas pessoas, e durante esta semana recebeu mais de cinco mil Bilhetes que estão a ser entregues, normalmente.

O chefe do Departamento de Identificação Civil e Criminal do Bengo frisou que, relativamente ao registo criminal, não há nenhum impasse e o documento é entregue cerca de uma hora depois de ser tratado.

Afirmou haver um grande número de Bilhetes de Identidade emitidos, mas os seus proprietários não os levantam, por razões desconhecidas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 09/01/2018 15:37:49

    SIC regista redução de crimes em 2017 no Bengo

    Caxito - Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bengo registou, em 2017, 1.109 crimes diversos, representando uma redução de 104 casos, em relação ao ano 2016.

  • 05/01/2018 14:03:56

    SIC apresenta supostos marginais no Bengo

    Caxito - Dez supostos marginais que praticavam assaltos à mão armada nos bairros do musseque Capari, Kingombe, e Cawango, município do Dande, foram apresentados hoje, sexta-feira, pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal do Bengo.

  • 04/01/2018 18:47:36

    Bengo e Benguela registam 104 mortes por acidentes de viação

    Luanda - Cento e quatro mortes de acidentes de viação foram registados, nas províncias do Bengo e Benguela em 2017 e na semana passada , respectivamente, segundo informaram, hoje, quinta-feira, fontes da Polícia Nacional(PN).