Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 16h32 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 16h32

Responsável clarifica demora na entrega do Bilhete de Identidade

Caxito - O chefe do Departamento de Identificação Civil e Criminal, Jaime Tavares, garantiu hoje (quinta-feira) à Angop não existir demora na entrega do Bilhete de Identidade, contrariamente às reclamações da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“O que acontece é que o novo B.I está a ser impresso em Luanda e a província do Bengo recebe este documento somente depois de oito dias, para fazer a entrega aos seus utentes”, clarificou.

Anteriormente, o Bilhete de Identidade era emitido nos Postos de Identificação Civil da província do Bengo, em Caxito, Ambriz e Pango-Aluquém) e entregue no mesmo dia aos utentes, mas, com a entrada em serviço do novo B.I, este passou a ser impresso na capital do país.

Jaime Tavares realçou que, nesta altura, decorrem as matrículas nas escolas e há a necessidade de os estudantes renovarem os seus documentos, situação que aumenta a pressão para a aquisição ou renovação do B.I e do Registo Criminal. 

Fez saber que só no Posto de Identificação do "SIAC", em Caxito, são atendidos, diariamente, mais de duzentas pessoas, e durante esta semana recebeu mais de cinco mil Bilhetes que estão a ser entregues, normalmente.

O chefe do Departamento de Identificação Civil e Criminal do Bengo frisou que, relativamente ao registo criminal, não há nenhum impasse e o documento é entregue cerca de uma hora depois de ser tratado.

Afirmou haver um grande número de Bilhetes de Identidade emitidos, mas os seus proprietários não os levantam, por razões desconhecidas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/03/2018 14:53:37

    Mais de 400 cartas de condução à espera dos proprietários - Director

    Caxito - Quatrocentas e noventa Cartas de Condução, dois mil e 418 livretes e guias, estão à espera de serem levantadas pelos seus donos, na Direcção Provincial de Viação e Trânsito (DPVT) do Bengo, fez saber hoje (terça-feira), em Caxito, o director da instituição, Eugénio Bernardo.

  • 19/03/2018 14:56:22

    Bengo: Bebés nascidos no Dia do Pai são agraciados com enxoval

    Caxito - Os primeiros dois bebés nascidos hoje - Dia do Pai - na Maternidade do Hospital Geral do Bengo foram agraciados com enxoval pelo Governo Bengo, nas pessoas dos directores do Gabinete Provincial de Cultura, Juventude e Desportos, Alexandre da Costa, e da Saúde, João das Necessidades.

  • 16/03/2018 19:29:19

    Responsável apela rigor na execução do Plano de Combate à pobreza

    Caxito - O secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Gonçalves Amaral, exortou hoje, sexta-feira, em Caxito, os administradores municipais a absorver com rigor as orientações constantes do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, no sentido de contribuir para a eliminação da pobreza.

  • 16/03/2018 10:57:14

    Antigos Combatentes querem melhoria das condições sociais

    Caxito - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Bengo defenderam quinta-feira, em Caxito, a melhoria das suas condições básicas, frisando que tal vai dignificar aqueles que contribuíram para a libertação de Angola.