Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 18h34 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h09

SIC em Benguela esclarece roubo de 11 milhões de Kwanzas

Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela esclareceu e apresentou hoje (sexta-feira) quatro cidadãos supostamente implicados no roubo de 11 milhões de Kwanzas, que resultou na morte de um segurança de uma empresa privada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Supostos meliantes detidos

Foto: Angop/Arquivo

O roubo ocorreu no mês de Outubro de 2017, quando quatro cidadãos armados perseguiram uma viatura que transportava valores monetários pertencentes a um armazém de alimentos. Os ocupantes  foram surpreendidos com disparos à queima-roupa e no local causando a morte do segurança da empresa e ferimentos graves à funcionária do referido armazém. 

Passados quatro meses, o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com o Comando Provincial da PN, através de várias diligências investigativas, procederam à detenção de quatro supostos autores integrantes do grupo, composto por oito elementos reincidentes criminais e perigosos. 

De acordo com o director provincial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT em Benguela, superintendente-chefe Pinto Caimbambo, que falava aos jornalistas no acto de reconstituição do crime, os suspeitos foram detidos segunda-feira, no município de Benguela.  

O responsável fez saber que os supostos marginais, que tinham residências fixas no município do Cubal, alegadamente protagonizavam assaltos à mão armada nas zonas A e B, que correspondem os bairros periféricos de Benguela, tendo como principais alvos armazéns e cidadãos estrangeiros. 

Pinto Caimbambo adiantou que, na sequência das detenções, foram igualmente apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM, com os respectivos carregadores e munições, que terão sido utilizadas no assalto.

O motorista que dirigiu a viatura que transportava os valores, no dia do assalto, José Trigo Pecosse, louvou o trabalho da Polícia por ter esclarecido o crime e lamentou a perda do seu colega.

Na ocasião, foi ainda apresentado um cidadão de 32 anos de idade acusado de ter morto a esposa, por razões passionais, na zona do Luacho, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta. 

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.