Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 23h45 - Actualizado em 15 Janeiro de 2018 | 07h15

IERA projecta construção de infra-estruturas sociais

Songo - A intenção de construção de uma Catedral e uma Escola do II Ciclo do Ensino Secundário, na capital do país, Luanda, foi anunciada hoje, sábado, no município do Songo (Uíge), pelo líder máximo da Igreja Evangélica Reformada de Angola, reverendo Alberto Daniel, como sendo um dos desafios até 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável revelou que a escola a ser construída terá 22 salas de aulas, um anfiteatro, cantina e balneários cuja data do início das obras da referida infra-estrutura não anunciou, tendo avançado que apesar da crise económica que assola o país e também a igreja, medidas estão em curso para angariar fundos que vão sustentar os vários projectos gizados pela direcção central.

Em declarações hoje, à Angop, à margem da realização da décima terceira Assembleia Geral bienal de balanço que decorre de 11 a 14 do mês e ano em curso no município do Songo, o reverendo avançou que com a realização da XIII Assembleia estão criadas as bases para a contínua missão da igreja, não só no ramo religioso como também no âmbito social.  

Segundo o reverendo, durante o evento estão sendo abordados assuntos relacionados com o estado actual da igreja, as conclusões da Assembleia anterior realizada em Novembro de 2015, plano estratégico e operacional, bem como o orçamento da igreja, onde estão panificados os vários projectos a serem implementados ao longo do quinquénio 2018/2020.

O certame, sob lema "IERA transformada para edificar rumo ao centenário", congrega 300 delegados de todo país e vai terminar no próximo domingo com um grandioso culto a decorrer no largo 11 de Novembro.

Leia também
  • 15/01/2018 06:55:49

    Sacerdote incentiva jovens ao chamado de Deus

    Uíge - O pároco da missão católica de S. José Operário do Pombo, padre António Vemba, exortou, domingo, a comunidade cristã da localidade, a corresponder sem medo ao chamamento de Deus a exemplo do jovem Samuel.

  • 14/01/2018 10:44:45

    Associação regional de cegos reclama meios técnicos

    Lubango - A falta de recursos humanos e de equipamentos como, máquinas braille, pautas e réguas, preocupa a direcção da associação regional dos cegos e amblíopes de Angola, disse hoje, à Angop, à sua responsável e fundadora na região sul do país, Maria do Céu Perpétua Martinho.

  • 14/01/2018 06:45:52

    Acto central do Dia do Antigo Combatentes acontece em Luanda

    Luanda - O acto central das comemorações do Dia do Antigo Combatente e do Veterano da Pátria,15 de Janeiro, vai decorrer no Cine Atlântico em Luanda, em acto a se presidido pelo seu ministro João Ernesto dos Santos “Liberdade”.