Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 16h19 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 16h19

Administração aconselha construção em zonas definidas pelo Estado

Moçamedes - O administrador do município sede de Moçamedes, província do Namibe, João Ernesto dos Santos, aconselhou hoje, quinta-feira, nesta cidade, os munícipes a construírem em zonas definidas pelo estado, evitando desordenamento urbanístico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe: Municipio de Moçamedes recebe obra de requalificação ( reparação de estrada e passeios)

Foto: leopoldo Viana

Namibe: Municipio de Moçamedes recebe obra de requalificação ( reparação de estrada e passeios)

Foto: leopoldo Viana

Após o final de uma visita efectuada à zona urbanística do Aeroporto, onde foram distribuídos, numa primeira fase, quatro mil lotes para auto-construção dirigida, o administrador aconselhou aos beneficiários destes lotes de terra, evitarem a construção fora das delimitações pré-estabelecidas pela administração municipal.

Neste espaço, o estado vai ainda construir infra-estruturas sociais, como complexos escolares, hospital, posto de saúde, zona desportiva, igrejas, praça pública, entre outros serviços.

De forma a dar maior dignidade aos cidadãos, a administração de Moçamedes tem vindo a realizar trabalhos de requalificação de algumas vias de acesso urbana, reparação de passeios e pintura de lancis.

Este trabalho conta com o envolvimento de distintas empresas de construção civil e funcionários afectos a administração municipal, facto que tem deixado satisfeito os munícipes, pois tem melhorado a imagem da sede capital da província, Moçamedes.

Consta igualmente nesta empreitada a melhoria da iluminação pública, com a substituição de luminárias, fusíveis, conectores, condutores entre outros, sendo que seis ruas longitudinais e cinco  transversais já foram melhoradas, dando deste modo uma nova imagem para os munícipes no período nocturno.

nnnn

Assuntos Província » Namibe  

Leia também