Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2018 | 14h54 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 14h54

Bié: Jovens devem ser reserva da moralidade na sociedade - CPJ

Cuito - O presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bié, Jonatão Tchilembe Cassapi, realçou hoje, domingo, no Cuito, a necessidade dos jovens procurarem ser reserva da moralidade na sociedade, visando contribuir no resgate dos valores éticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir durante o culto dominical na “Catedral da Paz”, afecta à Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), solicitou aos jovens locais a ajudarem as instituições com ideias positivas nas acções que elevem o bom nome da província.

Encorajou no entanto à juventude cristã a persistir na evangelização aos demais jovens, visando resgatar valores socialmente aceitáveis, trabalhar na preservação do património público para unidos ajudarem no progresso e bem-estar da população.

Reforçou o apelo aos jovens no sentido de evitarem comportamentos preocupantes, como uso de bebidas alcoólicas, tabagismo, feitiçaria, inveja, calúnia, entre outros males.

O pastor da IECA,  Bernardo Lucas Vongula, disse na ocasião, estar indignado com a postura de alguns jovens cristãos, sobretudo, quanto a apresentação.

Alguns jovens apresentam vestuário indecente e cortes de cabelo que geralmente mancha o bom nome da igreja e das famílias, tendo solicitado aos pais e encarregados de educação a moldarem tais comportamentos.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também