Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 23h53 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 23h53

Cuanza Norte: CFL já trabalha da reposição da circulação do comboio Luanda/Malanje

Ndalatando - Uma equipa técnica dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) já trabalha na reparação da linha visando a reposição da circulação normal do comboio de Luanda/Malanje após o descarrilamento ocorrido na última quarta-feira (7 de Fevereiro) na localidade do vale do Zondo, a 12 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza Norte).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Comboio do CFL descarrila a 12 quilómetros da estação de Ndalatando

Foto: Foto cedida

Cuanza Norte: delegado provincial do CFL, Alfredo Ngunza

Foto: Lucas Leitão

Cuanza Norte: Comboio do CFL descarrila a 12 quilómetros da estação de Ndalatando

Foto: Foto cedida

O facto foi anunciado à Angop, neste sábado, pelo delegado do CFL no Cuanza Norte, Alfredo Ngunza esclarecendo que o incidente foi devido a uma falha técnica que obrigou o recuo do comboio e consequentemente o descarrilamento de duas carruagens que cortaram a circulação normal do comboio de Luanda à Ndalatando.

Do incidente, referiu, resultou apenas o ferimento ligeiro a uma passageira e apesar do ocorrido, parte da locomotiva manteve-se estável na linha e deu prosseguimento normal da viagem até a província de Malanje.

Alfredo Ngunza  disse que face a ocorrência, o Conselho de Administração do CFL criou uma equipa técnica que trabalha desde quarta-feira última no Cuanza Norte para apuramento das causas do incidente e reposição da circulação normal  do comboio, por via do carrilamento das carruagens tombadas sobre o traçado da linha férrea.

Enquanto decorrem os trabalhos, referiu que se encontra paralisada a circulação normal do comboio do CFL na via Luanda/Malanje, sem contudo apontar o prazo para a conclusão da operação.

Por outro lado, o responsável considerou aceitável o nível de adesão dos cidadãos aos serviços dos comboios do CFL que regista uma média de 50 a 60 passageiros que embarcam a partir da estação de Ndalatando com destino a Luanda e vice-versa, duas vezes por semana.

Leia também
  • 10/02/2018 06:30:56

    Malanje: Defendida prevenção primária de saúde nas comunidades

    Malanje - As comunidades devem observar as medidas de prevenção primária de saúde, de modo a se evitar a progressão de doenças que em muitos casos resultam em mortes, defendeu na sexta-feira a chefe de saúde pública da Direcção Provincial de Saúde de Malanje, Yolanda Mote Ndosa.

  • 10/02/2018 00:29:13

    Cuando Cubango: PIDLCP prevê abranger mais de 50 mil pessoas

    Menongue - O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) no Cuando Cubango vai abranger 58 mil e 180 pessoas, das quais mil 735 ex-militares, anunciou na sexta-feira, em Menongue, o governador da província, Pedro Mutindi.

  • 09/02/2018 16:12:12

    Descentralização administrativa facilita responsabilização -Jurista

    Malanje - A facilidade na responsabilização de detentores de cargos públicos e não só, por eventuais transgressões aos princípios que norteiam a ordem jurídica, incluindo o aumento da eficácia do serviço público, foram descritas hoje (sexta-feira) pelo jurista Neves Moxi, como sendo as principais vantagens da descentralização administrativa.