Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2018 | 14h37 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 14h37

Cunene: Apreendidas cinco armas de fogo por posse ilegal

Ondjiva - O Comando Provincial da Policia Nacional no Cunene apreendeu nos últimos sete dias cinco armas de fogo em pose ilegal de cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de balanço semanal da corporação que a Angop teve acesso, a apreensão das armas de fogo ocorreu nos municípios da Cahama e Ombadja, resultando na detenção de dois cidadãos.

Entre as armas de fogo apreendidas constam três armas de fogo de fabrico russo, sendo duas do tipo AKM, uma do tipo KT, com respectivos carregadores contendo três cartuchos e uma cunheta de cartuchos de AKM e duas caçadeiras.

No período em análise, o efectivo da Policia de Guarda Fronteira no Cunene impediu a travessia ilegal de 37 transgressores nacionais na fronteira Angola/Namíbia, ocorridas nos troços fronteiriços das subunidades de Calueque e Namacunde,

O registo desses transgressores é fruto de 17 violações e após o interrogatório operativo foram postos em liberdade.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/02/2018 12:15:53

    Cunene: Detido suspeito por tráfico de ser humano

    Ondjiva - A polícia nacional anunciou neste sábado a detenção de um cidadão nacional de 40 anos de idade acusado de tráfico de seres humanos ao pretender, ardilosamente, transpor a fronteira da Namíbia com quatro outros compatriotas sem quaisquer documentos de identificação.

  • 10/02/2018 11:52:56

    Índice de criminalidade baixa no Cunene

    Ondjiva - Dezasseis crimes de natureza diversas foram notificados na província do Cunene, pelo efectivo da Polícia Nacional, nos últimos sete dias, menos 12 delitos em relação ao igual período anterior.

  • 10/02/2018 11:27:44

    Defendido maior dinamismo dos técnicos terapêuticos do Cunene

    Ondjiva - A necessidade dos técnicos de diagnósticos e terapêuticos na província do Cunene imprimirem maior mais dinamismo no sentido de melhorarem a assistência médica à população foi defendida hoje, sábado, em Ondjiva, pelo presidente do Conselho de Técnicos de Diagnósticos e Terapêuticos da região, Pedro Mendes.