Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2018 | 12h15 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 12h15

Cunene: Detido suspeito por tráfico de ser humano

Ondjiva - A polícia nacional anunciou neste sábado a detenção de um cidadão nacional de 40 anos de idade acusado de tráfico de seres humanos ao pretender, ardilosamente, transpor a fronteira da Namíbia com quatro outros compatriotas sem quaisquer documentos de identificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A detenção ocorreu no dia dois do corrente mês, no posto fronteiriço de Santa-Clara, (Cunene), de acordo com uma nota do balanço semanal das actividade do Comando da Policia Nacional no Cunene.

A nota avança que o acusado escoltava os cidadãos nacionais 15,17, 18 a 20 anos de idade.

O suposto traficante, interpelado pelo efectivo da corporação, uma vez demonstrando atitudes suspeitas, confessou que pretendia levar estes cidadãos angolanos a vizinha República da Namíbia, onde seriam empregados em fazendas, com a promessa de auferir o salário mensal de mil NAD (dólar namibiano).


Situações de tráfico de ser humano tem sido recorrente na fronteira Angola/Namíbia. Em Dezembro de 2017, foram detidos quatro cidadãos de nacionalidade namibiana, a bordo de uma viatura, transportando 16 nacionais com idades compreendidas entre os 33 aos 8 anos de idade, com destino a Namíbia.

Os cidadãos nacionais são aliciados com oferta de emprego nos sectores da agricultura, pecuária, construção, comércio, exploração mineira e no trabalho doméstico no país vizinho.


 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/11/2018 15:52:29

    Infracções ao código de estrada reduzem no Cunene

    Ondjiva - Sessenta e oito casos de infracções ao código de estrada foram registados, nos últimos sete dias, no Cunene, contra 139 registados na semana anterior, pelo tal "diminuição considerável" deveu-se ao reforço das acções de sensibilização nas principais vias pública de maior tráfego rodoviário.

  • 03/11/2018 15:01:13

    Gado furtado devolvido aos proprietários

    Ondjiva - Onze cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do Comando da Polícia Nacional na região.

  • 03/11/2018 10:44:54

    Jovem detido por tentativa de homicídio no Cunene

    Ondjiva - Um jovem de 19 anos de idade foi detido, nos últimos sete dias, em Ondjiva, pelos efectivos da Polícia Nacional no Cunene, por tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio irmão de 25 anos.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.