Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 11h52 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 11h52

Índice de criminalidade baixa no Cunene

Ondjiva - Dezasseis crimes de natureza diversas foram notificados na província do Cunene, pelo efectivo da Polícia Nacional, nos últimos sete dias, menos 12 delitos em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia polícia nacional (arquivo)

Foto: Arquivo

Segundo uma nota do Comando Provincial da Policia Nacional no Cunene, chegada hoje, sábado, à Angop, durante as operações foram detidos 11 cidadãos, entre os quais dois cidadãos de nacionalidade namibiana, supostamente implicados na prática de crimes.

Entre os crimes destacam-se furtos, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de pessoas, ofensas corporais voluntaria simples e desobediência às autoridades, ocorridos nos municípios de Namacunde, Ombadja e Cuanhama.

No domínio da sinistralidade rodoviária, a corporação registou cinco acidentes de viação que resultaram numa morte e quatro feridos, ocorridos nos municípios de Ombadja e Cahama.

Os acidentes consubstanciaram atropelamentos e despistes, causados manobras perigosas a falta de prudência no exercício de condução

A Polícia Fiscal, por sua vez, notificou três infracções fiscais tributária, duas das quais culminaram na apreensão de uma viatura com matrícula namibiana, por apresentar o passe de importação temporária expirado, e a retenção de 385 mil kwanzas, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/11/2018 15:52:29

    Infracções ao código de estrada reduzem no Cunene

    Ondjiva - Sessenta e oito casos de infracções ao código de estrada foram registados, nos últimos sete dias, no Cunene, contra 139 registados na semana anterior, pelo tal "diminuição considerável" deveu-se ao reforço das acções de sensibilização nas principais vias pública de maior tráfego rodoviário.

  • 03/11/2018 15:01:13

    Gado furtado devolvido aos proprietários

    Ondjiva - Onze cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do Comando da Polícia Nacional na região.

  • 03/11/2018 10:44:54

    Jovem detido por tentativa de homicídio no Cunene

    Ondjiva - Um jovem de 19 anos de idade foi detido, nos últimos sete dias, em Ondjiva, pelos efectivos da Polícia Nacional no Cunene, por tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio irmão de 25 anos.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.