Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 11h52 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 11h52

Índice de criminalidade baixa no Cunene

Ondjiva - Dezasseis crimes de natureza diversas foram notificados na província do Cunene, pelo efectivo da Polícia Nacional, nos últimos sete dias, menos 12 delitos em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia polícia nacional (arquivo)

Foto: Arquivo

Segundo uma nota do Comando Provincial da Policia Nacional no Cunene, chegada hoje, sábado, à Angop, durante as operações foram detidos 11 cidadãos, entre os quais dois cidadãos de nacionalidade namibiana, supostamente implicados na prática de crimes.

Entre os crimes destacam-se furtos, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de pessoas, ofensas corporais voluntaria simples e desobediência às autoridades, ocorridos nos municípios de Namacunde, Ombadja e Cuanhama.

No domínio da sinistralidade rodoviária, a corporação registou cinco acidentes de viação que resultaram numa morte e quatro feridos, ocorridos nos municípios de Ombadja e Cahama.

Os acidentes consubstanciaram atropelamentos e despistes, causados manobras perigosas a falta de prudência no exercício de condução

A Polícia Fiscal, por sua vez, notificou três infracções fiscais tributária, duas das quais culminaram na apreensão de uma viatura com matrícula namibiana, por apresentar o passe de importação temporária expirado, e a retenção de 385 mil kwanzas, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.

  • 18/03/2018 11:11:28

    Hemoterapia de Ondjiva com mais sangue

    Ondjiva - Cem bolsa de sangue foram doadas sábado à Hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, por mulheres afectas à Polícia Nacional, Serviço de Protecção e Bombeiros, Associação das Mulheres Poderosas Cristãs e da Brigada Jovem Solidária, no quadro do Março Mulher.