Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 16h07 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 16h07

MININT no Bié desmente falsas informações sobre a morte de reclusos nas cadeias

Cuito - A delegação provincial do Interior na província do Bié desmentiu hoje (sexta-feira) as falsas informações veiculadas no Facebook, através do perfil "Nossas Denúncias", que, supostamente, 20 reclusos são internados com patologias diversas e registo de dois a três óbitos, semanalmente, nas cadeias da comarca da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel - Director de comunicação institucional e imprensa da delegação do Interior

Foto: LEONARDO CASTRO

O director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior o inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel, em declarações à Angop, sublinhou que as informações não correspondem à verdade, tanto que, nesta altura, o serviço penitenciário controla, apenas, 14 reclusos internados nos hospitais do Sanatório e provincial do Bié, com patologias diversas, num universo de 877 presos.

“Os reclusos são internados em unidades sanitárias, segundo as patologias que apresentarem, com uma guarnição dos efectivos dos serviços penitenciários locais”, elucidou.

Segundo ele, o Ministério do Interior sempre se preocupou em salvaguardar o bem-estar de todos os reclusos, relativamente à assistência alimentar, médico-medicamentosa, mesmo com a situação financeira difícil que o país enfrenta.

Pontualizou que o MININT reconhece haver a consciência de direito e liberdade dos cidadãos, mas apela à soiedade local para denunciar informações verdadeiras que possam ajudar na melhoria do atendimento da população penal e outros serviços.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.