Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 13h48 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 13h57

Município do Cunhinga vai ter mais de cinco mil ligações domiciliares

Cunhinga - Mais de cinco mil novas ligações domiciliares de corrente elétrica serão efectuadas, até Março de 2018, na sede do município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, deu a conhecer hoje (quinta-feira) o administrador Domingos Óscar Pascoal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o administrador municipal sublinhou que, actualmente, decorre o levantamento das famílias a serem beneficiadas, sobretudo nos bairros periféricos.

Para tal, segundo ele, as entidades governamentais recuperaram, no mês de Janeiro deste ano, três grupos geradores, que se encontravam inoperantes nos últimos dois anos, retomando, deste modo, o fornecimento de corrente eléctrica às residências e iluminação pública na vila de Cunhinga.

Segundo ainda o administrador Domingos Óscar Pascoal, está em curso a recuperação de outros dois grupos geradores de 250 e de 300 KVA que, até o mês de Março deste ano, poderá assegurar o fornecimento de corrente electrica ao hospital municipal e ao projecto das 100 casas sociais.  

O município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte do Cuito (Bié) tem uma população de 69 mil e 238 habitantes, maioritariamente camponeses..

Neste momento, o fornecimento de corrente eléctrica é assegurado por, apenas, um grupo gerador de 500 KVA.

O sector da energia no Bié controla nove mil e 235 consumidores, num universo populacional de 120 mil habitantes, na sua maiorita camponeses.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 08/02/2018 13:31:31

    Ancião morre carbonizado no Bié

    Cuito - Um ancião, de 83 anos de idade, morreu queimado na sua residência, esta semana, na aldeia de Chianga, no município do Andulo, província do Bié, por fogo posto por dois elementos que estão em fuga.

  • 08/02/2018 13:21:25

    Adolescente morre soterrado no garimpo de ouro no Chipindo

    Lubango - Um adolescente, de 17 anos de idade, morreu, esta semana, soterrado no município do Chipindo, na Huíla, quando tentava garimpar ouro em algumas galerias onde decorreu o processo de prospecção, informou hoje, no Lubango, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Inocêncio Hungulo.

  • 08/02/2018 11:00:10

    Antigos Combatentes merecem respeito e valorização da sociedade - Ministro

    Luanda - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, discorreu, durante entrevista à Angop, sobre assuntos que afligem a vida dos associados.