Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 10h35 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 10h22

Bispo do Uíge ordena novo diácono

Uíge - Um novo diácono para anunciar a palavra de Deus e ministrar diversos sacramentos na igreja católica foi ordenado domingo, na Sé Catedral, pelo bispo da diocese, Dom Emílio Sumbelelo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O teólogo João Paulo, natural de Maquela do Zombo, fez os seus estudos primários na mesma localidade, enquanto aos demais níveis em Luanda.

O candidato que ingressou no Seminário Maior de São Paulo do Uíge em 2010, onde concluiu os estudos propedêuticos e filosóficos, formou-se em teologia no seminário Maior do Bom Pastor em Benguela.

O diacóno agradeceu a Deus, aos pais e formadores, pelo dom da vida e apoio, comprometendo-se em trabalhar para salvação das almas dos cristãos e dedicar maior atenção aos doentes.

Na oportunidade, o bispo da diocese recordou a necessidade de manter-se perseverante na sua vocação e trabalhar para o anúncio da boa nova do Senhor e salvação do seu rebanho.

 

Leia também
  • 10/02/2018 13:19:18

    Jovens exortados a renovar fé cristã

    Mbanza Kongo - Os jovens devem inspirar-se em Jesus Cristo, sempre que encontrarem-se em situação e angústia e tribulações, para a renovação permanente da sua fé e esperança em dias melhores, exortou hoje, sábado, em Mbanza Kongo, província do Zaire, o padre Gomes Saldanha.

  • 09/02/2018 11:15:24

    Recém-nascida encontrada morta no rio Candombe

    Uíge - Uma recém-nascida foi encontrada morta hoje, sexta-feira, no leito do rio Candombe, cidade do Uíge, pela população.

  • 08/02/2018 14:49:19

    PN apresenta 18 supostos marginais

    Uíge - Dezoito supostos marginais que se dedicavam a roubos, uso ilegal de arma de fogo, furtos, burlas por defraudação e violação de menores foram apresentados hoje, quinta - feira, nesta cidade, à imprensa, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge.