Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 10h35 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 10h22

Bispo do Uíge ordena novo diácono

Uíge - Um novo diácono para anunciar a palavra de Deus e ministrar diversos sacramentos na igreja católica foi ordenado domingo, na Sé Catedral, pelo bispo da diocese, Dom Emílio Sumbelelo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O teólogo João Paulo, natural de Maquela do Zombo, fez os seus estudos primários na mesma localidade, enquanto aos demais níveis em Luanda.

O candidato que ingressou no Seminário Maior de São Paulo do Uíge em 2010, onde concluiu os estudos propedêuticos e filosóficos, formou-se em teologia no seminário Maior do Bom Pastor em Benguela.

O diacóno agradeceu a Deus, aos pais e formadores, pelo dom da vida e apoio, comprometendo-se em trabalhar para salvação das almas dos cristãos e dedicar maior atenção aos doentes.

Na oportunidade, o bispo da diocese recordou a necessidade de manter-se perseverante na sua vocação e trabalhar para o anúncio da boa nova do Senhor e salvação do seu rebanho.

 

Leia também
  • 22/03/2018 02:50:55

    Governo do Uíge garante apoio para registo das crianças logo à nascença

    Uíge - A garantia de apoio do governo local que visa a materialização da legislação sobre os direitos da criança, mormente do programa "Nascer com registo", foi assegurada quarta-feira, nesta cidade, pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos.

  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.