Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 10h54 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 10h54

Responsável defende coesão nas famílias

Sumbe - A aposta no trabalho de coesão no seio familiar, com vista ao combate a violência doméstica foi considerada necessária pelo Director do INAC (Instituto Nacional da Criança) na província do Cuanza Sul, David Domingos, na cidade do Sumbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez estas declarações ao intervir numa reflexão sobre a situação da criança, referindo que a protecção da criança é uma tarefa que exige igualmente o engajamento de toda a sociedade em dedicar-se ao cumprimento dos direitos elementares, internacionalmente convencionados.

Referiu que, os pais e encarregados de educação, principalmente no meio rural, que submetem os seus filhos a trabalhos forçados privando-lhes de frequentar a escola para obtenção da sua formação académica, devem ser sensibilizados a abandonarem essa prática.

David Domingos considerou que todos devem prestar cuidados especiais as crianças, no combate a violência no seio da família, com vista ao seu crescimento saudável.

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.