Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Dezembro de 2018 | 15h30 - Actualizado em 03 Dezembro de 2018 | 15h30

OMA determinante no resgate dos valores morais das famílias

Luanda - O Secretário-Geral do MPLA, Álvaro Manuel de Boavida Neto, enalteceu hoje, segunda-feira, em Luanda, o papel da Organização da Mulher Angolana (OMA) no resgate dos valores morais cívicos, éticos, culturais e na coesão das famílias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário-Geral do MPLA, Álvaro Boavida Neto

Foto: Alberto Juliao

Falando na abertura da V Reuinão Ordinária do Comité Nacinal da OMA, sublinhou que espera da organização feminina do partido no poder mais advocacia virada para o bem e que se reflicta na participação da vida social das famílias.

Para Boavida Neto, a OMA deve ser a grande defensora dos ideais e aspirações das mulheres e apelou a dedicação na identificação dos problemas e expectativas da mulher angolana, bem como na formulação e implementação das respectivas soluções, seja a nível rural, urbano ou da periferia das cidades, em prol do desenvolvimento integral e equilibrado da sociedade.

Boavida Neto disse acreditar no empoderamento, na revitalização, na organização, transformação e intervenção da organização no meio comunitário.

" Vivemos um novo quadro político e partidário de grande segurança, uma direcção do MPLA focada na unidade e coesão interna e com maior visibilidade externa que consolidar-se-á com a nossa fervorosa e convicta atitude em torno do presidente do MPLA, João Lourenço", sublinhou.

Realçou, por outro lado, que a reunião ordinária da OMA servirá para promover e orientar uma abordagem sobre a vida interna da organização, proceder a apreciação e aprovação da proposta de plano anual de actividades para o ano de 2019 e de temas importantes da vida pública e que constituem prioridade no programa e na agenda política do partido.

"Valorizo a substância da agenda da reunião, mas precisamos olhar para além do epicentro da nossa organização, espairando o nosso pensamento para vencer os nossos grandes desafios como as autarquias em 2020, às eleições gerais em 2022 e a estabilização económica e a consolidação do Estado de direito e democrático como referências obrigratórias", disse.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/12/2018 18:52:24

    Igreja Tocoista apoia " Operação Resgate"

    Luanda - A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) apoia a execução da "Operação Resgate", em curso no país, desde Novembro último, desde que sejam cumpridas as regras estipuladas na lei, afirmou este domingo, o líder desta denominação cristã, Bispo Dom Afonso Nunes.

  • 30/11/2018 16:42:40

    SNPCB aposta na prevenção de riscos colectivos

    Luanda -O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) destacou, nesta sexta-feira, em Luanda, a aposta na prevenção de riscos colectivos e a ocorrência de acidentes graves, exercendo a sua actividade em diversos domínios com o diagnóstico, previsão e avaliação, como principais divisas da sua acção.

  • 15/11/2018 19:51:04

    Televisão pública lidera audiências em Angola

    Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA) lidera as audiências televisivas angolanas no plano nacional, com 24,9 porcento, indica um estudo da Marktest Angola a que a ANGOP teve acesso esta quinta-feira, em Luanda.