Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Março de 2018 | 21h00 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 06h46

Cidade da Caála vai ter placas de identificação das ruas

Caála - A cidade da Caála, 23 quilómetros da capital da província do Huambo, vai ter, em breve, placas de identificação das suas ruas, informou, segunda-feira, o director local da repartição dos serviços técnicos, António Cardoso Nawandi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Vista da Cidade da Caála

Foto: frank beu

Em declarações à Angop, informou que o trabalho de colocação das placas, que inicia no final deste mês, vai ser concluído em Maio, sendo que algumas ruas continuarão com os mesmos nomes e outras terão novos nomes.

Disse que a cidade está sem placas de identificação há quase 40 anos, facto que tem gerado constrangimentos na localização das ruas e, até mesmo, dos edifícios públicos.

Após a conclusão na cidade da Caála, actividade idêntica será realizada nas vilas comunais da Catata, Cuima e Calenga, que também não possuem placas de identificação das suas ruas.

No caso da cidade da Caála, António Nawandi disse que apenas metade das suas ruas tinham placas de identificação, referindo-se às ruas 5 de Outubro, 28 de Maio, Teixeira Gomes, 11 de Novembro, Avenida de Portugal, Rua M, Norton de Matos, Serpa Pinto, António José de Almeida, Hoji-Ya-Henda, Boaventura de Freitas, Fundadores da Caála, Eduardo Costa, Sacudeira Cabral, Sargento Canas e Gago Coutinho.

Leia também
  • 21/03/2018 09:08:25

    Efectivo do MININT orientado apostar na formação técnico-militar

    Huambo - O efectivo do Ministério do Interior foi orientado, terça-feira, na província do Huambo, a apostar cada vez mais na formação académica e técnico-militar, de modo a acompanhar a dinâmica de crescimento da sociedade.

  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 22:29:00

    Autoridades Tradicionais apresentam preocupações das comunidades

    Huambo - Os sobas do município do Huambo, província com o mesmo nome, solicitaram, hoje, a administração local a reparação das vias de acesso aos bairros periféricos e a melhoria do saneamento básico, de modo a garantir o bem-estar das comunidades