Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2018 | 17h21 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 17h26

Polícia anuncia intenção de estreitar relação com jornalistas

A Polícia Nacional (PN) anunciou, hoje, terça-feira, a intenção de estreitar o relacionamento com os profissionais dos órgãos público e privado da Comunicação Social especializados em matéria de crime, com vista a melhorar o tratamento das matérias nessa área e a abertura das fontes oficiais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos da Polícia Nacional

Foto: Gaspar dos Santos/Arquivo

O facto foi avançado em Luanda pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo, num encontro com os jornalistas especializados em matéria de crime dos vários órgãos.

Na ocasião, foram também esclarecidos os diversos aspectos que afligem os dois ramos  (Polícia/Comunicação Social) como a ausência do contraditório em algumas matérias, a abertura das fontes, a burocracia na prestação de informação e outras situações que incidem negativamente na relação entre a Polícia e os j\ornalistas.

O comissário Orlando Bernardo chamou ainda atenção para a especialização de determinados jornalistas dos órgãos público e privado em termos de criminalidade, no sentido de melhor entender e realizar os trabalhos preconizados.

Na reunião foi ainda solicitada uma maior sagacidade, por parte dos profissionais da Comunicação Social, no sentido de melhor tratar a matéria, respeitando o contraditório e a preservação da deontologia profissional.

Para o efeito, Orlando Bernardo falou que está prevista uma série de formação  aos jornalistas em matéria de criminalidade logo após a realização do Conselho Consultivo da Polícia Nacional.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 25/10/2018 20:00:44

    Vice-presidente reitera fortalecimento das relações MPLA e SWAPO

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Pedro Damião, reiterou hoje, quinta-feira, em Luanda, o desejo de se fortalecer, cada vez mais, as relações de fraternidade e de cooperação entre o MPLA e a SWAPO e entre as organizações femininas dos dois partidos.

  • 18/10/2018 23:38:20

    Habitantes beneficiam de mosquiteiros na Lunda Norte

    Dundo - Mais de 900 mil habitantes na província Lunda Norte vão beneficiar de mosquiteiros impregnados, no quadro da campanha contra a malária lançada esta quinta-feira, no Dundo, pela organização não governamental USAID-Angola.

  • 09/10/2018 16:45:09

    Governador promete certificação de divida das empresas portuguesas

    Luanda - O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apontou nesta terça-feira, o dia 22 de Novembro de 2018, como o prazo limite para certificar a dívida das empresas portuguesas que prestam serviço ao Governo Provincial de Luanda (GPL).

  • 04/10/2018 14:51:35

    Portugal dispõe de 24 milhões de Euros para sociedade civil

    Lubango - A Embaixada de Portugal em Angola dispõe de 24 milhões de Euros para apoiar projectos de organizações da sociedade civil nas áreas da agricultura familiar, redução de perdas pós-colheitas, armazenamento, reservas de alimentos e sistemas de captação e conservação de água.