Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 12h34 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h34

Inaugurada esquadra policial em Menongue

Menongue - Uma nova esquadra DA Polícia Nacional foi inaugurada sábado, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, visando assegurar a ordem e tranquilidade pública na circunscrição, considerada A mais preocupante em termos de criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: Pedro Mutindi procede à inauguração da esquadra

Foto: Armando Morais

Cuando Cubango: Inaugurada uma esquadra policial em Menongue

Foto: Armando Morais

A inauguração foi feita pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, numa cerimónia testemunhada pelo delegado do ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional, comissário Domingos Ferreira de Andrade, e vice-governadora para o sector político, social e económico, Luísa Sara Mateus.

Em declarações à imprensa, o comissário Domingos Ferreira de Andrade disse que a esquadra vai aumentar a capacidade de resposta às preocupações de segurança pública no bairro Castilho.

Assegurou que os veículos automóveis entregues irão permitir maior mobilidade das forças policiais, bem como garantir o alargamento do raio de patrulhamento, o que representa um acréscimo às capacidades operativas para a segurança pública a nível do município de Menongue.

Já o governador Pedro Mutindi sublinhou que com a esquadra e os meios entregues à corporação vão continuar a garantir a ordem, tranquilidade e segurança públicas das pessoas e seus bens, no Cuando Cubango.

 Defendeu ser necessário que haja mais cooperação com a polícia, denunciando todos os actos de criminalidade.

    

    

Leia também
  • 14/04/2018 15:26:45

    Criança abusada sexualmente após ter sido aliciada com 100 kwanzas

    Mbanza Kongo - Uma criança de doze anos de idade foi sexualmente abusada na passada terça-feira, no município do Nzeto, província do Zaire, após ter sido aliciada com cem kwanzas por um cidadão de 22 anos, informa a Polícia Nacional em nota enviada hoje, sábado, à Angop, em Mbanza Kongo.

  • 13/04/2018 14:59:19

    Últimas chuvas afectam mais de 500 pessoas

    Menongue - As chuvas dos últimos sete dias do mês em curso provocaram a destruição parcial de 72 residências e total de 22 habitações nos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi e Dirico, província do Cuando Cubango, perfazendo um total-geral de 570 pessoas afectadas.

  • 13/04/2018 13:05:07

    Detidos em Cacuaco suspeitos de assassinar pai e filho

    Luanda - A Polícia Nacional em Luanda deteve, na quarta-feira, cinco homens suspeitos de assassinar, no domingo, no município do Cacuaco, por disparos de arma de fogo dois membros da mesma família.