Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Abril de 2018 | 13h41 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 11h47

Regressados da RDC podem ter residências próprias ainda este ano

Saurimo - Os regressados da RDCongo concentrados nos Centros de Acolhimento do Phimbi e Samupafo, em Saurimo, podem, ainda este ano, construir as suas próprias residências, com a ajuda da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, na cedência de chapas de zinco e blocos,.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Refugiados

Foto: Angop/Arquivo

De acordo com a directora do Minars na Lunda Sul, Georgina Muandumba, a iniciativa, que prevê beneficiar 164 famílias, correspondendo a um total de 432 pessoas, visa melhorar as condições de habitabilidade dos mesmos.

Os cidadãos beneficiaram do processo de repatriamento voluntário e organizado do remanescente dos refugiados angolanos na RDCongo e outras Repúblicas, que foi retomado a 4 de Novembro de 2011, sob os auspícios do Executivo angolano, em parceria com o organismo das Nações Unidas para os Refugiados (HCR) e Organização Internacional das Migrações (OIM).

Por outro lado, a responsável disse que, atendendo o momento económico e financeiro que o país vive, a instituição parou de fornecer bens alimentares aos cidadãos regressados e aos lares de idoso e infantis.

“Apesar do apoio de algumas instituições, nos últimos tempos, os centros de acolhimento dos cidadãos regressados e os lares da 3ª idade e infantis têm passado muitas dificuldades no que toca a logística, pelo que, aproveitamos a ocasião para apelar às organizações não-governamentais no sentido de apoiarem os mesmos, sobretudo com bens alimentares”, alertou.

Leia também
  • 13/04/2018 11:06:30

    Chuva desaloja 144 famílias no bairro do Luari

    Saurimo - Cento e quarenta e quatro famílias foram desalojadas no bairro Luari, município de Saurimo, província da Lunda Sul, em consequência da chuva torrencial que caiu de Março à presente data.

  • 11/04/2018 15:13:09

    Condução sob efeito de bebidas alcoólicas serão penalizadas na Lunda Sul

    Saurimo - Os cidadãos que persistirem na condução sob efeito de bebidas alcoólicas e a resistência por parte de alguns moto-taxistas em não utilizar o capacete, serão responsabilizados criminalmente com julgamento sumário, alertou hoje (quarta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul. o director provincial da Polícia de Viação e Trânsito, superitendente chefe, José Manuel.

  • 11/04/2018 13:26:34

    Capacidade de energia eléctrica em Saurimo é aumentada - director

    Saurimo - O fornecimento de energia eléctrica na cidade de Saurimo (Lunda Sul), aumentou de 15 para 19.5 Megawatts, com a entrada em funcionamento hoje (quarta-feira) de uma nova central térmica de quatro Megawatts, localizada no bairro Txicumina, deu a conhecer o director provincial da Energia e Águas, Nelson Piedade.