Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Abril de 2018 | 13h41 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 11h47

Regressados da RDC podem ter residências próprias ainda este ano

Saurimo - Os regressados da RDCongo concentrados nos Centros de Acolhimento do Phimbi e Samupafo, em Saurimo, podem, ainda este ano, construir as suas próprias residências, com a ajuda da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, na cedência de chapas de zinco e blocos,.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Refugiados

Foto: Angop/Arquivo

De acordo com a directora do Minars na Lunda Sul, Georgina Muandumba, a iniciativa, que prevê beneficiar 164 famílias, correspondendo a um total de 432 pessoas, visa melhorar as condições de habitabilidade dos mesmos.

Os cidadãos beneficiaram do processo de repatriamento voluntário e organizado do remanescente dos refugiados angolanos na RDCongo e outras Repúblicas, que foi retomado a 4 de Novembro de 2011, sob os auspícios do Executivo angolano, em parceria com o organismo das Nações Unidas para os Refugiados (HCR) e Organização Internacional das Migrações (OIM).

Por outro lado, a responsável disse que, atendendo o momento económico e financeiro que o país vive, a instituição parou de fornecer bens alimentares aos cidadãos regressados e aos lares de idoso e infantis.

“Apesar do apoio de algumas instituições, nos últimos tempos, os centros de acolhimento dos cidadãos regressados e os lares da 3ª idade e infantis têm passado muitas dificuldades no que toca a logística, pelo que, aproveitamos a ocasião para apelar às organizações não-governamentais no sentido de apoiarem os mesmos, sobretudo com bens alimentares”, alertou.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.