Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 15h09 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h09

Tocoistas celebram 17 de Abril com palestra

Luanda - A realização de uma palestra sobre os desafios da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), e o relançamento da enciclopédia Tocoista marcam a jornada das comemorações do 83º aniversário da teofania que se assinala a 17 de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Afonso Nunes -Líder da Igreja Tocoista

Foto: Gaspar dos Santos

Este anuncio foi proferido hoje, segunda-feira, em  Luanda,  durante uma conferência de imprensa, pelo líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), bispo Afonso Nunes.

O líder religioso que apresentava o programa de actividades  alusivas ao 83º aniversário da Teofania (encontro de Deus com o profeta Simão Toco), referiu que esta data tem um significado especial para  todo o amante da liberdade e da independência.    

 Afonso Nunes realçou que no decorrer das jornadas que terão o seu  ponto mais alto a realização, domingo, na vila de Catete, de um culto de acção de graças que, será igualmente apresentada a visão da Igreja sobre o continente africano e  o novo paradigma de evangelização a adoptar no futuro.    

Afirmou que a Igreja Tocoista está a trabalhar com o Governo Provincial de Luanda na criação de condições  condignas para a celebração da data, assim como conta  com a colaboração da policia  nacional, Serviços de Bombeiros e Protecção Civil, e com as emergências médicas.   

 Para sábado, está prevista a chegada dos peregrinos a vila de Catete, oportunidade aproveitada pelo bispo Afonso Nunes, para apelar a contratação de empresas de transporte públicos idóneas com motoristas responsáveis, evitando-se desta forma o registo de casos desagradáveis, culto nocturno, e lançamento de fogo de artificio.

 “Aproveito esta ocasião para apelar a todos os peregrinos que se desloquem com calma  para  a localidade de Catete e cumpram com todas as orientações a serem dadas pela polícia nacional e dos membros da comissão organizadora “, sublinhou.

O encontro de Deus com o profeta Simão Gonçalves Toco ocorreu a 17 de Abril de 1935 em Catete.  

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 03/11/2018 02:34:47

    Bié: Pastor reprova uso de telemóveis durante o funeral

    Cuito - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) no Cuito, província do Bié, António Feliciano Simão considerou na sexta-feira que o uso de telemóveis, durante os actos fúnebres, demonstra uma falta de respeito dos ente queridos e sobretudo de valores morais.

  • 30/10/2018 09:35:03

    Peregrinação à Muxima do Toco sem incidentes

    Lubango - A VII Peregrinação ao Santuário "Mamã Muxima do Toco" ultrapassou as expectativas da organização, devido ao engajamento dos peregrinos, tendo sido cumprido o programa na íntegra, considerou hoje, terça-feira, no Lubango, o pároco Américo Gomes.

  • 29/10/2018 00:26:54

    Objectivos da peregrinação foram cumpridos - bispo tocoista

    Bruxelas (Dos enviados especiais) - Os objectivos preconizados para a peregrinação ao Reino da Bélgica para comemorar o 69º aniversário da primeira prisão do profeta Simão Gonçalves Toco, assinalado a 22 de Outubro, foram alcançados, afirmou o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes.

  • 29/10/2018 00:17:42

    Bélgica: Bispo Tocoista apela a união dos fiéis

    Bruxelas - ( Dos enviados especiais ) - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), Afonso Nunes, apelou, neste domingo em Bruxelas , Reino da Bélgica, aos fiéis da congregação que lidera a primar pela união e pratica do amor.