Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2018 | 17h35 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h35

Administração de Mbanza Kongo aposta na melhoria do saneamento básico

Mbanza Kongo - A administração municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, propõe-se trabalhar afincadamente para a melhoria do sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos em todos os bairros da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Avenida da Cidade de Mbanza Kongo

Foto: PEDRO MONIZ VIDAL

A aposta foi reafirmada hoje, quarta-feira, pelo administrador municipal adjunto para o sector técnico e administrativo, Vladimir Salamanca, que falava à imprensa após à sua tomada de posse.

O responsável prometeu trabalhar com a única empresa de recolha de resíduos sólidos que opera na cidade, no sentido de sensibilizá-la a melhorar a sua prestação, tendo reconhecido ineficiência na actividade desenvolvida pela operadora.

Considerou ainda o combate ao vandalismo do património público e de mercados informais em locais impróprios como metas a atingir, para as quais prometeu estabelecer diálogo com as diferentes franjas da sociedade local.

O administrador adjunto de Mbanza Kongo reconhece as limitações financeiras do momento, mas garante que trabalhará para repor a ordem e disciplina nesta localidade inscrita na lista do património mundial pela Unesco, a 08 de Julho de 2017.

Defendeu a necessidade de se formalizar o comércio precário na localidade, de modo a contribuir também no aumento das receitas fiscais para o município, tendo em vista a implementação das autarquias locais, a partir de 2020.

A cerimónia de tomada de posse foi orientada pelo governador, José Joanes André, que pediu aos novos responsáveis, entre os quais administradores municipais adjuntos de Mbanza Kongo, do Nzeto, Tomboco e Nóqui e chefes de departamentos, mais empenho na melhoria do sistema do saneamento básico das cidades e vilas.

Recomendou, de forma específica, a administração municipal de Mbanza Kongo a elaborar um roteiro turístico para facilitar a visita de turistas a esta histórica cidade.

 

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 28/01/2019 17:21:18

    SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

    Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).