Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2018 | 17h23 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h23

Responsável exige maior engajamento entre efectivos do SIC

Saurimo - O director nacional adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), comissário Nascimento Cardoso, exigiu hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), maior engajamento e espírito de colaboração entre os quadros do órgão, para a efectivação do combate a criminalidade e o crime organizado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: GONÇALVES MBANDI - NOVO DIRECTOR PROVINCIAL DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

LUNDA SUL: NASCIMENTO CARDOSO - DIRECTOR NACIONAL ADJUNTO DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O comissário teceu tais considerações durante o acto de apresentação do novo director provincial do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, tendo acrescentado que a rotatividade prende-se nas novas exigências que o Executivo está a implementar.

Sublinhou que tais modificações visam, ainda, o fortalecimento que seguramente irão dignificar o bom nome da instituição, visto que “somos investigadores de carreira, então devemos envidar todos os esforço para honrar a nossa especialidade”, assegurou.

Por seu turno, o novo director do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, salientou que é mais um desafio proposto para combater a criminalidade na província, o que exige maior colaboração para o alcance do desiderato.

O superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, substitui no cargo, o subcomissário José Vunge, que durante sete anos chefiou os serviços na província, actualmente transferido à capital do país (Luanda), para exercer outras funções.

A cerimónia de apresentação foi orientada pelo Delegado provincial do Ministério do Interior (MININT), Comissário Aristófanes dos Santos.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.