Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2018 | 17h23 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h23

Responsável exige maior engajamento entre efectivos do SIC

Saurimo - O director nacional adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), comissário Nascimento Cardoso, exigiu hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), maior engajamento e espírito de colaboração entre os quadros do órgão, para a efectivação do combate a criminalidade e o crime organizado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: GONÇALVES MBANDI - NOVO DIRECTOR PROVINCIAL DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

LUNDA SUL: NASCIMENTO CARDOSO - DIRECTOR NACIONAL ADJUNTO DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O comissário teceu tais considerações durante o acto de apresentação do novo director provincial do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, tendo acrescentado que a rotatividade prende-se nas novas exigências que o Executivo está a implementar.

Sublinhou que tais modificações visam, ainda, o fortalecimento que seguramente irão dignificar o bom nome da instituição, visto que “somos investigadores de carreira, então devemos envidar todos os esforço para honrar a nossa especialidade”, assegurou.

Por seu turno, o novo director do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, salientou que é mais um desafio proposto para combater a criminalidade na província, o que exige maior colaboração para o alcance do desiderato.

O superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, substitui no cargo, o subcomissário José Vunge, que durante sete anos chefiou os serviços na província, actualmente transferido à capital do país (Luanda), para exercer outras funções.

A cerimónia de apresentação foi orientada pelo Delegado provincial do Ministério do Interior (MININT), Comissário Aristófanes dos Santos.

Leia também
  • 16/05/2018 16:55:53

    Governador apela mudança dos operadores de saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, apelou hoje, quarta-feira, na cidade de Saurimo, os operadores de brigadas de saneamento básico e aos membros da Administração Municipal de Saurimo, no sentido de contribuírem na preservação da imagem da cidade.

  • 16/05/2018 16:51:03

    Falha de energia eléctrica preocupa citadinos de Saurimo

    Saurimo - As falhas constantes de energia eléctrica na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, há alguns meses, está a preocupar moradores desta circunscrição, por desconhecerem as reais razões que estejam na base do problema.

  • 14/05/2018 17:44:45

    Governador quer divulgação do potencial socioeconómico da Lunda Sul

    Saurimo - O governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, defendeu hoje, segunda-feira, em Saurimo, a necessidade de se divulgar cada vez mais as potencialidades socioeconómicas que a região possui no país e no exterior, com vista a atrair e captar investidores para desenvolver a região e garantir emprego aos jovens.