Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2018 | 17h23 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h23

Responsável exige maior engajamento entre efectivos do SIC

Saurimo - O director nacional adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), comissário Nascimento Cardoso, exigiu hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), maior engajamento e espírito de colaboração entre os quadros do órgão, para a efectivação do combate a criminalidade e o crime organizado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: GONÇALVES MBANDI - NOVO DIRECTOR PROVINCIAL DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

LUNDA SUL: NASCIMENTO CARDOSO - DIRECTOR NACIONAL ADJUNTO DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (SIC)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O comissário teceu tais considerações durante o acto de apresentação do novo director provincial do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, tendo acrescentado que a rotatividade prende-se nas novas exigências que o Executivo está a implementar.

Sublinhou que tais modificações visam, ainda, o fortalecimento que seguramente irão dignificar o bom nome da instituição, visto que “somos investigadores de carreira, então devemos envidar todos os esforço para honrar a nossa especialidade”, assegurou.

Por seu turno, o novo director do SIC/Lunda Sul, superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, salientou que é mais um desafio proposto para combater a criminalidade na província, o que exige maior colaboração para o alcance do desiderato.

O superintendente chefe, Gonçalves Mbandi, substitui no cargo, o subcomissário José Vunge, que durante sete anos chefiou os serviços na província, actualmente transferido à capital do país (Luanda), para exercer outras funções.

A cerimónia de apresentação foi orientada pelo Delegado provincial do Ministério do Interior (MININT), Comissário Aristófanes dos Santos.

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.