Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 16h36 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 16h36

AMOTRANG aconselha motoqueiro no domínio do código de estradas

Sumbe - Capacitação e formação dos associados em matérias de código de estrada para que a condução seja feita com segurança, foi aconselhada hoje (quarta-feira), pelo delegado da Associação dos Motoqueiros e Transportador de Angola (AMOTRANG), no Porto Amboim, José de Oliveira Cafranca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Motoqueiros

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Em declaração a propósito de alguns acidentes que têm envolvido motoqueiros, com uma média de dois por semana , o responsável afirmou que “ em muitos casos é falta do domínio do código de estrada.”

“Reconhecemos que é a maneira como muitos cidadãos encontraram o sustento, mas há normas a seguir", elucidou.

Informou que está em acção um plano de cadastramento dos motoqueiros, para se saber ao certo quantos são e quantos exercem a actividade e desta forma se colocar ordem e disciplina.

Fez saber que leva acabo uma campanha de sensibilização dos motoqueiros, no sentido de assegurarem os seus meios e desta forma sempre que houver problemas possa ser restituidos ou reparado os danos..

“ Calcula-se que existem mais de 100 jovens e adultos a trabalharem como motoqueiros, porém deste número perto de 20 estão cadastrados,” rematou.

Leia também
  • 12/06/2018 15:51:59

    Estudantes do Magistério primário esclarecidos sobre consequências do trabalho infantil

    Sumbe- Estudantes do magistério primário na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, foram hoje, terça-feira, esclarecidos sobre as consequências do trabalho infantil, numa palestra promovida pelo Instituto Nacional da Criança.

  • 11/06/2018 20:16:07

    Jovens podem ajudar no resgate dos valores morais - diz responsável

    Sumbe - A participação de jovens nas igrejas pode contribuir no aprofundamento das questões ligadas ao resgate de valores morais e cívicos, afirmou hoje, segunda-feira, no Sumbe, o responsável da juventude da igreja Ministério do Evangelho, Arnaldo Justino

  • 08/06/2018 17:25:14

    IDREA com resultados positivos na província do Cuanza Sul

    Sumbe - O inquérito que está ser realizado na província do Cuanza Sul sobre Despesa, Receitas e Emprego (IDREA), foi considerado, hoje, sexta-feira, na localidade da Ponte Santo (Sales), pelo director provincial Instituto Nacional de Estatística (INE), André Kitumba, de positivo, visto que conseguiram atingir os 25 por cento da meta estabelecida na primeira fase que iniciou a 05 de Março a 10 de Maio do corrente ano.