Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 15h29 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 15h28

Ministro garante equacionar problemas dos antigos combatentes

Dundo - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", afirmou hoje, quinta-feira, no Dundo, que o governo está comprometido com o bem-estar dos antigos combatentes e, por isso, garantiu que alguns problemas que afectam a classe serão equacionados com a devida prioridade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto dos Santos, Ministro dos Antigos Combatentes

Foto: Gaspar dos Santos

O responsável, que considerou positiva a sua visita de 48 horas de trabalho à Lunda Norte, onde auscultou os assistidos dos municípios do Cambulo, Tchitato e Lucapa, explicou não ter prometido resolver no curto prazo as inquietações, porquanto as soluções são transversais.

 Adiantou que depois de ouvir os seus companheiros de armas, vai apresentar ao Presidente da República e chefe do Executivo, João Lourenço, as reais necessidades vividas no dia-a-dia pelos antigos combatentes, para que possam ser resolvidas de forma prioritária e gradual.

O aumento de pensões de sobrevivência, a integração dos assistidos em projectos de produção agrícolas, inserção dos filhos nas escolas, bem como o acesso a bolsas de estudo no ensino superior são estas e outras necessidades enfrentadas pelos ex combatentes de libertação da pátria.


 

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 14/06/2018 15:48:18

    PGR regista mais de 300 casos de regulação do poder paternal

    Malanje - Trezentos e 88 casos de regulação do poder paternal, consubstanciados no pagamento de subsídios de alimentação e assistência médica dos filhos, foram registados pela Procuradoria-Geral da República de Janeiro a Maio deste ano, em Malanje.

  • 14/06/2018 15:36:27

    Bombeiros aconselham população a cobrir cacimbas

    Malanje - Uma campanha de sensibilização da população sobre a necessidade de cobertura das cacimbas foi desenvolvida nos últimos sete dias por especialistas de avaliação de riscos e acção comunitária do comando provincial de protecção civil e bombeiros, nos bairros da cidade de Malanje.

  • 14/06/2018 15:23:07

    Delinquência juvenil abordada em palestra

    Saurimo - Uma palestra sob o tema "delinquência juvenil", com o objectivo de desencorajar práticas criminosas nas escolas, e cultivar a cultura de denúncia, foi dirigida hoje quinta-feira, em Saurimo, aos alunos das escolas José Manuel Salucombo, Luembe e São Kizito, numa promoção da Delegação do Interior.