Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Julho de 2018 | 13h18 - Actualizado em 04 Julho de 2018 | 18h49

Bispo de Cabinda quer colaboração na obra de evangelização

Cabinda - O novo Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Cuika Tchissengueti, afirmou hoje, quarta-feira, que a sua missão pastoral centra-se em continuar a obra de evangelização deixada há mais de 100 anos nesta parcela do território nacional, contando com a colaboração directa dos colegas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Angop/Arquivo

Numa curta entrevista por telefone ao correspondente da Rádio Eclésia em Cabinda, o padre Belmiro Tchissengueti, disse que esse trabalho o encoraja a servir e amar para que a Igreja vá adiante e os homens sejam salvos.

Quanto a expectativa dos cristão em Cabinda, sublinhou ser importante a obra de evangelização com a colaboração dos colegas da Diocese de Cabinda, dos missionários, lideres paroquiais, leigos e apóstolos, bem como da juventude e as famílias.

Ter uma grande cobertura ecumênica, com outras congregações cristãs, a invocação do nome de Jesus que produza esforços pretendidos e também a abertura da nossa colaboração que sempre tivemos com as autoridades na medida em que o trabalho religioso tenha uma dimensão desejada são também expectativas de Dom Belimiro Tchissengueti.

Enalteceu o trabalho que o Administrador Apostólico, Dom Filomeno Vieira Dias realizou em Cabinda, tendo sustentado que, conduziu sempre "as ovelhas" em Cabinda no bom caminho e, a obra teve sempre sucesso pelo que garantiu que vai continuar com a obra de Deus.

Dom Belmiro Tchissengueti fez os seus primeiros votos religiosos há mais de 21 anos e ordenado presbítero na Sé Catedral de Benguela. Desde 2015 desempenha o cargo de Provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, em Luanda.

A Diocese de Cabinda tinha como Administrador Apostólico Dom Filomeno Vieira Dias, há quatro anos, por acumulação com a Arquiodecese de Luanda.

Leia também
  • 04/07/2018 17:09:30

    Bombeiros registam aumento de incêndios no Cuanza Norte

    Ndalatando - Seis incêndios de pequenas proporções foram registados, durante os últimos sete dias, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na província do Cuanza Norte, mais quatro em relação ao igual período transacto.

  • 04/07/2018 16:12:48

    Alunos sob custódia da Polícia por suposto furto de armas de fogo

    Malanje - Dois alunos que aparentam ter 14/15 anos de idade, cujas identidades foram preservadas, acusados de furtar duas armas de fogo com respectivos carregadores na Escola do II ciclo do ensino secundário Samora Móises Machel, no bairro Carreira de Tiro, nesta cidade, encontram-se sob custódia da Polícia Nacional (PN) em Malanje, desde terça-feira.

  • 04/07/2018 15:44:03

    Reduzida capacidade de armazenamento limita distribuição de água à Lucala

    Ndalatando - A capacidade reduzida de armazenamento do sistema de distribuição de água à vila do Lucala, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, está a limitar o abastecimento deste líquido aos habitantes locais, segundo informou o administrador da circunscrição, Francisco Manuel Diogo.