Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Julho de 2018 | 13h18 - Actualizado em 04 Julho de 2018 | 18h49

Bispo de Cabinda quer colaboração na obra de evangelização

Cabinda - O novo Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Cuika Tchissengueti, afirmou hoje, quarta-feira, que a sua missão pastoral centra-se em continuar a obra de evangelização deixada há mais de 100 anos nesta parcela do território nacional, contando com a colaboração directa dos colegas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Angop/Arquivo

Numa curta entrevista por telefone ao correspondente da Rádio Eclésia em Cabinda, o padre Belmiro Tchissengueti, disse que esse trabalho o encoraja a servir e amar para que a Igreja vá adiante e os homens sejam salvos.

Quanto a expectativa dos cristão em Cabinda, sublinhou ser importante a obra de evangelização com a colaboração dos colegas da Diocese de Cabinda, dos missionários, lideres paroquiais, leigos e apóstolos, bem como da juventude e as famílias.

Ter uma grande cobertura ecumênica, com outras congregações cristãs, a invocação do nome de Jesus que produza esforços pretendidos e também a abertura da nossa colaboração que sempre tivemos com as autoridades na medida em que o trabalho religioso tenha uma dimensão desejada são também expectativas de Dom Belimiro Tchissengueti.

Enalteceu o trabalho que o Administrador Apostólico, Dom Filomeno Vieira Dias realizou em Cabinda, tendo sustentado que, conduziu sempre "as ovelhas" em Cabinda no bom caminho e, a obra teve sempre sucesso pelo que garantiu que vai continuar com a obra de Deus.

Dom Belmiro Tchissengueti fez os seus primeiros votos religiosos há mais de 21 anos e ordenado presbítero na Sé Catedral de Benguela. Desde 2015 desempenha o cargo de Provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, em Luanda.

A Diocese de Cabinda tinha como Administrador Apostólico Dom Filomeno Vieira Dias, há quatro anos, por acumulação com a Arquiodecese de Luanda.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.