Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Julho de 2018 | 18h40 - Actualizado em 05 Julho de 2018 | 18h40

Jovem mata família e suicida-se em Benguela

Benguela - Um jovem de 30 anos de idade, de nome Jacinto Monteiro, estrangulou até a morte a sua esposa e o filho e em seguida suicidou-se com um tiro na cabeça, por supostos motivos passionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto ocorreu na madrugada desta quinta-feira, no bairro da Kabaia, no município da Catumbela, onde o jovem terá transportado a família numa viatura ligeira alugada numa rent-car denominada, para perpetrar a acção.

De acordo com o pai da vítima, que pediu anonimato, o casal estava separado há mais de três meses, cuja relação entre os dois era de constantes litígios, tendo na manhã desta quarta-feira, o jovem aparecido em casa da mãe da vítima, para levar a mulher e o filho a consulta médica e já não voltaram a casa.

A Angop apurou ainda junto dos especialistas de criminalística, que o acto terá acontecido num outro local, onde o autor com sua forte robustez estrangulou a mulher, Elizangela Fonseca, de 27 anos, e o filho de dois anos, tendo mais tarde levado os corpos aquela zona, no sentido de abandoná-los.

Segundo os especialistas, a consciência terá pesado ao autor e tendo em seguida cometido o suicídio com recurso a uma pistola de marca Star com um tiro na cabeça.

Entretanto, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Pinto Caimbambo, deu a conhecer que presume-se que o duplo homicídio por estrangulamento e suicídio apontam para as questões passionais entre o casal que estava separado há três meses.

O oficial da PN disse ainda que o Serviço de Investigação Criminal vai abrir o respectivo processo para que se apure as verdadeiras razões que levaram o cometimento deste bárbaro crime.

Pinto Caimbambo aproveitou a oportunidade, para apelar a sociedade total serenidade sobretudo em casais, primando sempre pelo diálogo e não a práticas que choquem a sociedade, daí o envolvimento das igrejas para na educação da consciência humana. 

Durante a remoção dos cadáveres, foi encontrado na viatura uma garrafa com gasolina, a pistola com o respectivo envolto e todos haveres das vítimas.

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.