Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 12h16 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 12h16

População deve primar pelo saneamento da cidade

Uíge - A população do Uíge deve primar pela limpeza e embelezamento da cidade, garantindo o saneamento do ambiente para o bem estar de todos exortou domingo, o governador provincial, Pinda Simão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o governante, que falava no encerramento da Expo e das festas da cidade do Uíge, só a higiene e limpeza podem contribuir para o melhoramento da imagem da urbe e evitar as doenças.

Pinda Simão exortou os citadinos a evitarem as vendas ambulantes que contribuem para desordem em diversas ruas da cidade capital da província.

“Exorto a população a comprometer-se na limpeza e embelezamento da cidade, evitando as vendas ambulantes e a contribuir para um ambiente saudável”, afirmou.

Frisou que o governo continua a envidar esforços para resolução dos problemas que ainda afectam a cidade, concebendo programas para impulsionar o seu desenvolvimento.

Enalteceu por outro, o papel das igrejas na pacificação de espíritos e implementação de programas em diversos sectores, que têm contribuído para minimizar os  diversos problemas, sobretudo no sector da educação.

“A celebração dos 101 anos constitui momento de alegria para todos, durante o período foram realizadas diversas actividades permitindo a troca de experiências e confraternização”, ressaltou.

Diversas actividades educativas, culturais, desportivas e recreativas marcaram a realização da actual edição das festas do Uíge elevada a categoria de cidade a 01 de Julho de 1917.

Leia também
  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.