Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Julho de 2018 | 16h59 - Actualizado em 05 Julho de 2018 | 16h58

Tômbwa emprega mais de 100 milhões de KZ em projectos sociais

Moçamedes - Cento e cinquenta e cinco milhões, 335 mil 520 kwanzas e 97 céntimos é o montante aplicado, de Janeiro a Junho do em curso, pela Administração Municipal do Tômbwa (Namibe), na execução de diferentes projectos sociais, inseridos no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador Municipal do Tômbwa, Alexandre Nyuka

Foto: Anabela do Céu Fritz

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o administrador do Tômbwa, Alexandre Nyuka, frisou que as verbas foram alocadas em função dos projectos apresentados para a execução no ano em curso.

Constam dos projectos, o da construção do Bloco Operatório e do Sanatório Municipal, acabamento e apetrechamento de uma escola de seis salas de aula no bairro Plato Mundo Novo.

Disse que no mesmo financiamento consta a operacionalização do projecto “Água para Todos “e a reabilitação do Centro Infantil Comunitário.

Adiantou ainda que no quadro deste projecto, foi já concluída a reabilitação do Jango Comunitário, infraestrutura que tem servido para encontros da juventude e não só.

Com as obras erguidas e em funcionamento, segundo a fonte, a vida dos munícipes estará facilitada, pois encontrarão alguns serviços sociais a sua disposição como aqueles ligados aos sectores da Saúde, Educação e Água.

O município do Tômbwa dista a 93 quilómetros a sul da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria pescadores e pequenos camponeses.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/06/2018 13:34:45

    Responsável pede mais empenho dos administradores

    Moçamedes - Os administradores municipais, comunais e chefes dos departamentos devem reforçar a sua dedicação, empenho, humildade e clareza para oferecer melhores serviços as comunidades, contribuindo assim para o desenvolvimento do país.

  • 18/06/2018 17:02:07

    Governante apela à união na luta pela promoção do bem-estar

    Moçâmedes - Toda sociedade tem a necessidade de se unir para lutar pela promoção e bem-estar das famílias, sobretudo aos mais jovens, dando solução aos principais problemas que elas mais enfrentam, apelou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o governador Carlos da Rocha Cruz.

  • 18/06/2018 14:58:27

    Ocupação de lotes de terra obriga governo a criar reservas fundiárias, diz governador

    Moçamedes - A ocupação de lotes de terras em alguns municípios e bairros periféricos da província, por parte de alguns cidadãos oriundos das províncias do centro e sul do Pais, tem obrigado o governo local a criar reservas fundiárias para promoção de políticas habitacionais, afirmou hoje (segunda-feira), nesta cidade, o governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz.