Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Julho de 2018 | 16h59 - Actualizado em 05 Julho de 2018 | 16h58

Tômbwa emprega mais de 100 milhões de KZ em projectos sociais

Moçamedes - Cento e cinquenta e cinco milhões, 335 mil 520 kwanzas e 97 céntimos é o montante aplicado, de Janeiro a Junho do em curso, pela Administração Municipal do Tômbwa (Namibe), na execução de diferentes projectos sociais, inseridos no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador Municipal do Tômbwa, Alexandre Nyuka

Foto: Anabela do Céu Fritz

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o administrador do Tômbwa, Alexandre Nyuka, frisou que as verbas foram alocadas em função dos projectos apresentados para a execução no ano em curso.

Constam dos projectos, o da construção do Bloco Operatório e do Sanatório Municipal, acabamento e apetrechamento de uma escola de seis salas de aula no bairro Plato Mundo Novo.

Disse que no mesmo financiamento consta a operacionalização do projecto “Água para Todos “e a reabilitação do Centro Infantil Comunitário.

Adiantou ainda que no quadro deste projecto, foi já concluída a reabilitação do Jango Comunitário, infraestrutura que tem servido para encontros da juventude e não só.

Com as obras erguidas e em funcionamento, segundo a fonte, a vida dos munícipes estará facilitada, pois encontrarão alguns serviços sociais a sua disposição como aqueles ligados aos sectores da Saúde, Educação e Água.

O município do Tômbwa dista a 93 quilómetros a sul da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria pescadores e pequenos camponeses.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.

  • 26/10/2018 17:44:24

    Lucira e Bentiaba podem beneficiar de energia eléctrica

    Moçâmedes - As comunas da Lucira e Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, poderão beneficiar de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de dois grupos geradores nos próximos dias.