Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 12h04 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 12h04

Administradora do Dande prioriza desenvolvimento social

Caxito - Melhorar o saneamento básico, educação, saúde, energia e águas são as prioridades da nova administradora municipal do Dande, Anastácia de Vasconcelos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Administradora municipal do Dande

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, a administradora explica que a prioridade dada a esses sectores como forma de melhorar as condições de vida da população, contando com a colaboração de todos os munícipes.

Segundo Anastácia de Vasconcelos, o seu programa de acção priorizará igualmente encontros de auscultação com a juventude, autoridades tradicionais, igrejas e sociedade civil, para resolução das principais dificuldades das populações.

Sobre as vias de acesso, garantiu que trabalhará na melhoria de algumas redes viárias (secundárias e terciárias) nas comunas, para facilitar o escoamento dos produtos do campo para cidade e vice-versa.

A conclusão de alguns projectos sociais, inserido no programa municipal integrado do desenvolvimento do combate à pobreza, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade, consta ainda no seu plano de acção.

 O município do Dande tem cinco comunas, Barra do Dande, Kicabo, Úcua, Mabubas e Caxito, com uma população estimada em  222 mil e 528 habitantes, maioritariamente que se dedicam a actividade agrícola e pesca artesanal.

Hoje, segunda-feira, começa a apresentação aos habitantes dos quatro novos administradores municipais recentemente nomeados para Ambriz, Bula Atumba, Dande e Nambuangongo, em acto orientado pelo vice-governador para o sector político e social, António Martins.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.