Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 12h04 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 12h04

Administradora do Dande prioriza desenvolvimento social

Caxito - Melhorar o saneamento básico, educação, saúde, energia e águas são as prioridades da nova administradora municipal do Dande, Anastácia de Vasconcelos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Administradora municipal do Dande

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, a administradora explica que a prioridade dada a esses sectores como forma de melhorar as condições de vida da população, contando com a colaboração de todos os munícipes.

Segundo Anastácia de Vasconcelos, o seu programa de acção priorizará igualmente encontros de auscultação com a juventude, autoridades tradicionais, igrejas e sociedade civil, para resolução das principais dificuldades das populações.

Sobre as vias de acesso, garantiu que trabalhará na melhoria de algumas redes viárias (secundárias e terciárias) nas comunas, para facilitar o escoamento dos produtos do campo para cidade e vice-versa.

A conclusão de alguns projectos sociais, inserido no programa municipal integrado do desenvolvimento do combate à pobreza, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade, consta ainda no seu plano de acção.

 O município do Dande tem cinco comunas, Barra do Dande, Kicabo, Úcua, Mabubas e Caxito, com uma população estimada em  222 mil e 528 habitantes, maioritariamente que se dedicam a actividade agrícola e pesca artesanal.

Hoje, segunda-feira, começa a apresentação aos habitantes dos quatro novos administradores municipais recentemente nomeados para Ambriz, Bula Atumba, Dande e Nambuangongo, em acto orientado pelo vice-governador para o sector político e social, António Martins.

Leia também
  • 09/07/2018 07:01:35

    Igreja Nova apostólica apoia gradualismo nas autárquicas no país

    Luena - A igreja nova apostólica apoia a proposta do Executivo angolano sobre a realização gradual das eleições autárquicas no país, para evitar riscos desnecessários nas regiões com poucas condições para sua efectiva implementação.

  • 08/07/2018 18:32:50

    Moxico: Novo responsável da Igreja Tocoísta promete construir Infra-estruturas sociais

    Luena - O novo responsável da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo "Tocoísta", Reverendo pastor, Lourenço Baltazar Marques, apresentado hoje, domingo, na comunidade do bairro Capango 3, arredores da cidade do Luena, prometeu construir infra-estruturas sociais para beneficiar as comunidades.

  • 08/07/2018 15:25:32

    Comunicação Social debatida em Workshop no Moxico

    Luena - A aposta na formação de quadros do sector da comunicação social é um dos desafios da classe, que visa garantir a evolução e vitalidade da democracia no país, disse sexta - feira, no Luena, o membro da entidade reguladora da Comunicação Social (ERCA), Albino Carlos.