Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 12h50 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 17h09

Atropelamento causa 20 feridos no Uíge

Uíge - Vinte e cinco pessoas ficaram feridas em consequência de um atropelamento ocorrido na madrugada de domingo, nesta cidade, soube hoje, segunda-feira, à Angop de fonte hospitalar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidente de viação

Foto: Francisco Miudo/Arquivo

A chefe de Secção do Banco de Urgência de cirurgia e ortopedia do Hospital Provincial do Uíge, Maquela Maria Ferraz, disse à Angop, que 14 feridos foram assistidos e receberam alta, enquanto 11 outras, com fracturas diversas e traumas cranianos, ficaram internados.

Adiantou que as vítimas foram atropeladas quando saíam de um espectáculo musical, na Praça da Independência, que marcou o encerramento das festas do 101º aniversario da fundação da cidade do Uíge, tendo sido surpreendidas por uma viatura que circulava em alta velocidade, cujo condutor aparentemente estava em estado de embriaguez.

Explicou ainda que durante o fim-de-semana, o hospital central registou 99 casos diversos, sendo 37 de agressões físicas, 22 de acidentes de motorizadas e quatro outros de viaturas.

Adiantou que durante as festividades da cidade do Uíge (01 a 07 de Julho) foram igualmente atendidos no hospital provincial 112 casos, sendo 17 acidentes de motorizadas, 29 de viaturas, 52 agressões físicas, sete com armas brancas, assim como outros por intoxicação alcoólica.

Fez saber que na presente edição das comemorações das festas da cidade registou-se  o aumento de casos atendidos na unidade hospitalar, em comparação com o ano passado em que se registaram 66.

Leia também
  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 23/01/2019 10:47:30

    Acidente em cadeia causa dez feridos na Fidel Castro

    Luanda - Dez pessoas ficaram feridas, na manhã de hoje, quarta-feira, em consequência de um acidente de viação em cadeia, na via expresso Fidel Castro, município de Belas, em Luanda, em que estiveram envolvidas seis viaturas.