Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 15h22 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 15h21

Conservatória intensifica massificação do registo de nascimento

Saurimo - A Conservatória Provincial da Lunda Sul iniciou hoje, terça-feira, o registo de crianças com idade escolar nos bairros periféricos da cidade de Saurimo, no âmbito do Programa de Massificação do Registo de Nascimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o Conservador Provincial, Joaquim César, realçou que para o efeito, foram criadas três brigadas compostas por sete técnicos cada, para atenderem numa primeira fase os bairros Candembe, Sacombe, Luar, Txizainga e Luavur.

Fez saber que foram igualmente criados três postos nas escolas primárias dos referidos bairros, para facilitar o processo, aproveitando o período das aulas, acrescentando que o programa terá a duração de seis meses.

Assegurou estarem criadas condições técnicas e materiais, para o sucesso do projecto, que abrangerá todos os bairros periféricos, tendo apelado os pais no sentido de aderirem aos postos, a fim de registarem seus filhos, para se evitar com que os mesmos fiquem fora do sistema de ensino no próximo ano lectivo (2019).

Disse que até ao momento já foram emitidas, gratuitamente, 127 assentos de nascimento, nos bairros Sacombe e Candembe.

A província controla 19 postos de registo civil, que se encontram distribuídos pelos quatro municípios, nomeadamente, Muconda, Dala, Cacolo e Saurimo.



 

Leia também
  • 10/07/2018 15:01:39

    Ministro da Comunicação Social desloca-se a Cabo Verde

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, viaja hoje (terça-feira) para a República de Cabo Verde, a convite do seu homólogo da Cultura e das Indústrias Criativas daquele país, que tutela o sector da Comunicação Social, a fim de participar no Encontro das Empresas Públicas de Comunicação Social da CPLP, organizado pela Direcção Geral de Comunicação Social e pela Rádio Televisão de Cabo Verde.

  • 10/07/2018 13:40:32

    Juventude Metodista lança 12ª edição festival de música

    Luanda - A 12ª edição do festival denominado "Uma Canção para Cristo" foi lançado hoje, terça-feira, pela Juventude da Igreja Metodista Unida Central.

  • 10/07/2018 12:30:40

    Mais de 60 por cento dos homens e mulheres estão empregados

    Luanda - Dos 25 milhões da população angolana 69 por cento dos homens e 65 por cento das mulheres de 15-49 anos estão empregados, como indica o relatório final do inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2015/2016, lançado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) este ano.