Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 15h22 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 15h21

Conservatória intensifica massificação do registo de nascimento

Saurimo - A Conservatória Provincial da Lunda Sul iniciou hoje, terça-feira, o registo de crianças com idade escolar nos bairros periféricos da cidade de Saurimo, no âmbito do Programa de Massificação do Registo de Nascimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o Conservador Provincial, Joaquim César, realçou que para o efeito, foram criadas três brigadas compostas por sete técnicos cada, para atenderem numa primeira fase os bairros Candembe, Sacombe, Luar, Txizainga e Luavur.

Fez saber que foram igualmente criados três postos nas escolas primárias dos referidos bairros, para facilitar o processo, aproveitando o período das aulas, acrescentando que o programa terá a duração de seis meses.

Assegurou estarem criadas condições técnicas e materiais, para o sucesso do projecto, que abrangerá todos os bairros periféricos, tendo apelado os pais no sentido de aderirem aos postos, a fim de registarem seus filhos, para se evitar com que os mesmos fiquem fora do sistema de ensino no próximo ano lectivo (2019).

Disse que até ao momento já foram emitidas, gratuitamente, 127 assentos de nascimento, nos bairros Sacombe e Candembe.

A província controla 19 postos de registo civil, que se encontram distribuídos pelos quatro municípios, nomeadamente, Muconda, Dala, Cacolo e Saurimo.



 

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).