Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 18h50 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 18h49

Criminalidade aumenta no Bié

Cuito - Mil e cento e sessenta e dois crimes diversos foram registados na província do Bié, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, durante o primeiro semestre do ano em curso, um aumento de 206 crimes em relação ao período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante da Policia no Bié, comissário António Vicente Gimbe

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A informação foi veiculada hoje na cidade do Cuito pelo comandante provincial da Policia Nacional,  comissário António Vicente Gimbe, quando intervia na reunião, que visou analisar a situação da segurança pública da província.

Dos crimes praticados, constam segundo a fonte, delitos contra a ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples, homicídios com culpas graves, entre outros.

Sublinhou que os casos resultaram na detenção de 986 indivíduos supostamente implicados nos crimes, entre os quais 901 do sexo masculino e 85 do género feminino.

Apontou como principais causas do cometimento dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, entre outras.

Disse que as forças da ordem e tranquilidade pública continuam a desenvolver acções que visam reduzir, cada vez mais, a criminalidade, através da intensificação das operações de patrulhas e o trabalho de Polícia de proximidade ao cidadão.

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 20:53:35

    PN arrecada mais de dois milhões AKZ em multas

    Ndalatando - Dois milhões, 414 mil e 454 kwanzas é o valor arrecadado, em uma semana, pela Polícia de Viação e Trânsito no Cuanza Norte, mais 24 mil e 730 kwanzas, comparativamente ao igual período anterior, resultante de 149 (+29) multas aplicadas aos automobilistas e motociclistas por diversas violações às normas que regem o Código de Estrada.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.