Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 13h12 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 13h12

Detidos 11 automobilistas por condução em estado de embriaguez

Benguela - Onze automobilistas que conduziam sob efeito de consumo de álcool, foram detidos fim-de-semana, em Benguela, durante uma operação denominada "Serpentina" realizada pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Pinto Caimbambo, que apresentou hoje, segunda-feira, o balanco preliminar da operação, os condutores apresentaram altos níveis  de percentagem de álcool.

O porta-voz avançou que, durante a operação foram igualmente apreendidas 97 viaturas, 11 motociclos de três rodas e 110 motorizadas simples, sendo que 16 viaturas já foram restituídas aos proprietários após pagamento das multas.

Segundo Pinto Caimbambo, a falta de seguro, não pagamento da taxa de circulação e a caducidade de documentos foram as causas da apreensão destes meios.

Foram ainda detidos dois cidadãos por falsificação de documentos e por ofensas corporais voluntárias, bem como recolhidos 26 cidadãos estrangeiros com nacionalidades chinesa, portuguesa, russa, libaneses, malianos e eritreu, destes sete ficaram detidos por situação migratória ilegal.

O oficial da PN disse que, a operação vai continuar no sentido de devolver o sentimento de segurança das populações.

Por seu lado, o segundo comandante provincial da PN em Benguela, sub-Comissário Ernesto Haiyamunye, que coordenou a operação, deu a conhecer que pretende-se oferecer segurança a população benguelense, face alguns casos que ainda preocupam a corporação, como os roubos por esticão.

Garantiu que a criminalidade na província é controlada, apesar de alguns casos que vão surgindo, daí que a população deverá continuar a denunciar os casos de criminalidade que surgirem nas comunidades.

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.