Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 16h49 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 16h49

INEMA regista 24 ocorrências nas festas de Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Vinte e quatro ocorrências, entre acidentes de viação, trabalho, agressões físicas e ofensas corporais com recurso à arma branca, foram registadas pelo INEMA, na província do Zaire, durante as festas da cidade de Mbanza Kongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambulâncias do INEMA

Foto: Anabela do Céu Fritz

O facto foi relatado hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe interino do departamento provincial do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA), Manuel Bernardo Jorge.

A equipa de socorristas do INEMA envolveu uma médica, sete enfermeiros e dois motoristas.

De acordo com a fonte, alguns casos que exigiram cuidados especiais foram evacuados para o hospital provincial onde foram atendidos.

Constitui papel do INEMA acudir situações de emergência na via pública, locais de residência ou serviço, assim como operações de salvamento.  

A cidade de Mbanza Kongo celebrou no domingo, 8 de Julho, o 1º aniversário da sua inscrição na lista do Património Mundial, data que passou a ser comemorada como o dia desta capital do antigo Reino do Kongo.

 


 

Leia também
  • 05/11/2018 19:33:27

    Portadores de deficiência queixam-se da exclusão social

    Mbanza Kongo - O estigma e a discriminação no acesso aos serviços públicos foram os dois males denunciados nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por pessoas portadoras de deficiência.

  • 05/11/2018 11:03:49

    Crimes contra pessoas lideram gráfico criminalístico

    Mbanza Kongo - Oito crimes contra as pessoas, consubstanciados em ofensas corporais por disparo com arma de fogo, homicídio qualificado e violação sexual de menor de doze anos lideraram o gráfico criminalístico do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, nos últimos sete dias.

  • 02/11/2018 18:52:22

    Militares no Moxico apelam a honra aos heróis

    Luena - Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Reigão Militar Leste (RML), Moxico, consideram que uma das melhores formas de honrar os heróis do país é a luta e o trabalho para a edificação da democracia em Angola.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.