Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 11h31 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 11h31

Inspecção regista diminuição de infracções

Ondjiva - Setecentas e 59 infracções laborais foram registadas durante o I semestre deste ano, na província do Cunene, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 69 em relação a igual período de 2017, disse hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a chefe do sector em exercício, Rosalina Filipe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de trabalhadores em pleno exercício laboral

Foto: Arquivo

Ao falar à Angop sobre actividade do sector, a responsável informou que a diminuição das infracções é fruto do reforço do trabalho de sensibilização, através de palestras nas empresas do sector público e privado.

Informou que essas transgressões laborais foram detectadas durante 185 visitas efectuadas a empresas e estabelecimentos comerciais público e privado.

Entre as infracções destacam-se despedimento sem justa causa, inobservância do normal horário de trabalho, não inscrições dos trabalhadores na segurança social, violações do direito a férias e respectivos subsídios, informou a responsável.

Rosalina Filipe fez saber que durante o período em análise, o sector recebeu 38 pedidos de intervenção para resolução de problemas laborais, envolvendo empregadores e trabalhadores, tendo sido resolvido 31 casos a favor dos trabalhadores, um encaminhado ao tribunal, dois sem acordo.

Dos pedidos de intervenção apresentados na maioria foram do sector privado com predominância dos ramos do comércio e construção civil.

Leia também
  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.