Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2018 | 03h31 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 02h53

Namibe: População do 4 de Março clama por serviços sociais básicos

Moçamedes - A população do bairro 4 de Março, comuna do Saco-Ma, município de Moçamedes, província do Namibe, solicitou na terça-feira, ao administrador municipal, João Ernesto dos Santos, mais infra-estruturas e serviços sociais básicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Namibe:Alunos do bairro 4 de Março, municipio de Moçamedes, Namibe

Foto: Anabela do Céu Fritz

Namibe:habitantes do bairro 4 de Março, municipio de Moçamedes, Namibe

Foto: Anabela do Céu Fritz

A preocupação foi manifestada pelos habitantes desta comunidade no encontro mantido com o administrador municipa,  durante  a visita por si efectuada a esta localidade, com objectivo de auscultar os principais problemas que afligem as populações.

Neste encontro, a comunidade numa mensagem lida, apresentaram algumas preocupações, como a falta de água, postos de transformação para energia, iluminação pública, urbanização e distribuição de lotes de terra, mais salas de aulas, entre outras.

O administrador municipal, João Ernesto dos Santos, disse que o governo continua empenhado na resolução dos problemas o povo, criando condições sociais básicas para aquelas comunidades que vivem em zonas mis recônditas das sedes capitais municipais e provincial.

João Ernesto dos santos fez saber que num curto espaço de tempo, alguns problemas poderão ser resolvidos como os de água, escola e de distribuição de lotes de terra.

O bairro 4 de Março surge em função do reassentamento das populações que viviam em zonas de risco na localidade do Giraul de Baixo, isto em a 4 de Março de 2011.

Mais de três mil habitantes desta localidade dedicam-se a agricultura, criação de gado e um número reduzido são funcionários públicos.

Os habitantes contam com um posto médico que diariamente atende mais de trinta pacientes com diversas patologias, sendo a malária e as doenças diarreicas agudas e respiratórias as mais frequentes.  Tem ainda  uma escola do ensino primário onde estão matriculados, no presente ano lectivo, quinhentos e 40 alunos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.

  • 26/10/2018 17:44:24

    Lucira e Bentiaba podem beneficiar de energia eléctrica

    Moçâmedes - As comunas da Lucira e Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, poderão beneficiar de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de dois grupos geradores nos próximos dias.