Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Julho de 2018 | 06h46 - Actualizado em 13 Julho de 2018 | 00h07

Oficinas ilegais serão encerradas na província de Malanje

Malanje - Oficinas e recauchutagens ilegais na província de Malanje serão encerradas nos próximos dias, pela Direcção Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, por irregularidades como a fuga ao fisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada na quinta-feira pelo director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Malanje, Edgar Ndala, denunciando a existência de estabelecimentos do género que, para além de trabalharem à margem da lei, perigam o trânsito em algumas ruas da cidade e servem de esconderijos para alteração de características e desmancho de viaturas, inclusive roubadas.

O responsável precisou que o seu pelouro está a trabalhar, em colaboração com a Polícia Nacional, no levantamento das oficinas e recauchutagens ilegais, para posterior encerramento.

Disse ainda que outra preocupação prende-se com o exercício ilegal da actividade de táxi, por parte de muitos cidadãos que, no período de “ponta”, colocam viaturas não licenciadas a prestarem esse serviço, provocando uma concorrência desleal e interferindo na rota dos veículos legalizados.

Realçou que durante o primeiro semestre deste ano, a direcção dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana licenciou e revalidou 120 viaturas para o serviço de táxi, perfazendo cerca de 300 viaturas inscritas na província.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 03/02/2019 16:23:36

    Empresário português morto por meliantes em sua residência

    Malanje - O cidadão de nacionalidade portuguesa, empresário do ramo hoteleiro, Adérito Florêncio Teté, de 78 anos de idade, foi morto na madrugada deste domingo por meliantes no interior da sua residência, nesta cidade.

  • 02/02/2019 19:34:26

    Malanje: Escassez de equipamentos e finanças dificultam recolha de lixo

    Malanje - O administrador municipal de Malanje, João de Assunção, declarou hoje, sábado, que a escassez de equipamentos e de recursos financeiros está a dificultar, sobremaneira, a recolha de resíduos sólidos nos bairros periféricos da cidade, resultando no acumulo de lixo pelas artérias do casco urbano.

  • 01/02/2019 23:32:42

    Acidentes de viação fazem 77 mortos em 2018 em Malanje

    Malanje - Setenta e sete pessoas morreram e 348 ficaram feridas, durante o ano de 2018, vítimas de acidentes de viação na província de Malanje, soube hoje (sexta-feira) a Angop.