Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 17h47 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 17h47

Polícia regista 13 crimes em 72 horas no Namibe

Moçâmedes - Treze crimes diversos foram registados, pela Polícia Nacional, na cidade de Moçâmedes e arredores, durante as últimas 72 horas, mais um em relação ao período anterior, 12 dos quais foram esclarecidos, correspondendo 92 por cento de operatividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Namibe, da Polícia Nacional (PN), Inspector Ernesto Calianguila, que falava à Angop hoje, segunda-feira, nesta cidade, foram detidos 18 (+9) indivíduos, supostamente implicados nos crimes de  tráfico de estupefaciente (liamba) e de ofensas corporais de que resultaram na impossibilidade para o trabalho, entre outros.

Ao falar na “operação relâmpago ”, que decorreu de 5 a 6 do corrente mês, nos cinco municípios da província do Namibe, Ernesto Calianguila, afirmou que foram detidos 34 cidadãos nacionais, supostamente indiciados nos crimes de violação, furto, roubo, injúria contra agentes de autoridade e tráfico de estupefacientes do tipo cannabis sativa, vulgo liamba.

Nesta operação, foram apreendidos dos marginais, 20 litros de combustível, 26 quilogramas de estupefacientes do tipo canábis sativa, vulgo liamba, oito cabeças de gado bovino, eletrodomésticos e material de canalização de água.

Segundo ainda o porta-voz da corporação no Namibe, foram fiscalizadas 171 viaturas e 136 motociclos, tendo-se aplicado 238 multas. As multas aplicadas permitiram a arrecadação de um milhão, 835 mil e 814 kwanzas depositados nos cofres de estado.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.

  • 26/10/2018 17:44:24

    Lucira e Bentiaba podem beneficiar de energia eléctrica

    Moçâmedes - As comunas da Lucira e Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, poderão beneficiar de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de dois grupos geradores nos próximos dias.