Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 17h47 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 17h47

Polícia regista 13 crimes em 72 horas no Namibe

Moçâmedes - Treze crimes diversos foram registados, pela Polícia Nacional, na cidade de Moçâmedes e arredores, durante as últimas 72 horas, mais um em relação ao período anterior, 12 dos quais foram esclarecidos, correspondendo 92 por cento de operatividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Namibe, da Polícia Nacional (PN), Inspector Ernesto Calianguila, que falava à Angop hoje, segunda-feira, nesta cidade, foram detidos 18 (+9) indivíduos, supostamente implicados nos crimes de  tráfico de estupefaciente (liamba) e de ofensas corporais de que resultaram na impossibilidade para o trabalho, entre outros.

Ao falar na “operação relâmpago ”, que decorreu de 5 a 6 do corrente mês, nos cinco municípios da província do Namibe, Ernesto Calianguila, afirmou que foram detidos 34 cidadãos nacionais, supostamente indiciados nos crimes de violação, furto, roubo, injúria contra agentes de autoridade e tráfico de estupefacientes do tipo cannabis sativa, vulgo liamba.

Nesta operação, foram apreendidos dos marginais, 20 litros de combustível, 26 quilogramas de estupefacientes do tipo canábis sativa, vulgo liamba, oito cabeças de gado bovino, eletrodomésticos e material de canalização de água.

Segundo ainda o porta-voz da corporação no Namibe, foram fiscalizadas 171 viaturas e 136 motociclos, tendo-se aplicado 238 multas. As multas aplicadas permitiram a arrecadação de um milhão, 835 mil e 814 kwanzas depositados nos cofres de estado.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/07/2018 16:59:09

    Tômbwa emprega mais de 100 milhões de KZ em projectos sociais

    Moçamedes - Cento e cinquenta e cinco milhões, 335 mil 520 kwanzas e 97 céntimos é o montante aplicado, de Janeiro a Junho do em curso, pela Administração Municipal do Tômbwa (Namibe), na execução de diferentes projectos sociais, inseridos no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

  • 19/06/2018 13:34:45

    Responsável pede mais empenho dos administradores

    Moçamedes - Os administradores municipais, comunais e chefes dos departamentos devem reforçar a sua dedicação, empenho, humildade e clareza para oferecer melhores serviços as comunidades, contribuindo assim para o desenvolvimento do país.

  • 18/06/2018 17:02:07

    Governante apela à união na luta pela promoção do bem-estar

    Moçâmedes - Toda sociedade tem a necessidade de se unir para lutar pela promoção e bem-estar das famílias, sobretudo aos mais jovens, dando solução aos principais problemas que elas mais enfrentam, apelou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o governador Carlos da Rocha Cruz.