Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2018 | 20h31 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 18h58

Protecção Civil capacita especialistas em atendimento pré-hospitalar

Ndalatando - Especialistas do Comando Provincial do Cuanza Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros concluíram, hoje, quarta-feira, em Ndalatando, uma acção de capacitação sobre técnicas de resgate e de apoio e atendimento pré-hospitalar de pacientes, bem como vítimas de acidentes de viação e de calamidades naturais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Proteção Civil e Bombeiros aprimoram técnicas de atendimento pré-hospitalar

Foto: Estevão Manuel

A acção formativa, que durou 45 dias, capacitou 13 efectivos da corporação sobre técnicas de atendimento a pacientes com problemas cardiopulmonares, obstrução das vias respiratórias, hemorragias, crises convulsivas, ferimentos, fraturas, queimaduras, desmaios, entre outros.

Em declarações à imprensa, o formador Gil Diógenes Romeu referiu que a acção formativa visou dotar os participantes de conhecimentos sobre o novo paradigma de actuação das forças de Protecção Civil e Bombeiros, na prestação de apoio e primeiros socorros às vítimas de sinistros.

Ao encerrar o curso,  o comandante em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Norte, inspector de bombeiro Manuel Justino João de Barros, apelou aos recém-formados a observância do rigor, inteligência e capacidade criativa na implementação dos conteúdos adquiridos, no momento de salvação das vítimas, visando a redução de mortes por manuseamento inadequado de sinistrados.

Dados do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Norte indicam o registo de 67 casos de atendimento pré-hospitalar às vítimas de acidentes de viação, doenças, desmaios e calamidades naturais de Janeiro até a data, na província.

Leia também
  • 11/07/2018 20:16:10

    MAPTSS regista aumento de infracções laborais na Huíla

    Lubango - A falta de qualificador ocupacional e de inscrição no Sistema de Segurança Social destacam-se entre as 939 infracções laborais registadas durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social, observando um aumento de 253 casos em relação ao período igual de 2017.

  • 11/07/2018 19:46:25

    CAE 2018 promove efectivação do resgate dos valores sociais

    Lubango - O resgate dos valores morais, culturais e espirituais, no quotidiano profissional e académico dos jovens é uma das finalidades da 9ª edição do Congresso Anual dos Estudantes (CAE) com o tema "Uma nova história", que decorre no Lubango até ao próximo sábado.

  • 11/07/2018 18:28:12

    Reduzem casos de mordeduras de cães no Uíge

    Uíge - As mordeduras de cães reduziram de dois mil e 876, nos últimos seis meses de 2017, para 433 casos nos primeiros seis meses deste ano, na província do Uíge, disse hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe de Departamento local do Instituto do Serviço de Veterinária, Abreu dos Santos Camuelo.